Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Matheus Lima Carneiro, 27º - Auditor Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ AL)

Já conhece a história de sucesso de Matheus Lima Carneiro? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Fala pessoal! Me chamo Matheus, tenho 25 anos e fui aprovado para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual de Alagoas (provas aplicadas pela Cebraspe em fevereiro de 2020). Hoje gostaria de compartilhar um pouco da minha trajetória até essa conquista.

Meu interesse pela área pública vem de muito cedo e por vários motivos. A questão da estabilidade, da remuneração e da própria carreira pesaram bastante na decisão. Ainda durante minha graduação, resolvi estudar para concursos de nível médio para antecipar meu ingresso no serviço público e ter tranquilidade para seguir estudando para cargos mais disputados. A dificuldade para nível médio é relevantemente menor, mas é uma ótima forma de escalar no campo dos concursos. No último ano da graduação, nos idos de 2015, assumi o tão sonhado cargo público, como Assistente Técnico-Administrativo do antigo Ministério da Fazenda.

Cometi o erro de me acostumar com o novo padrão de vida e largar um pouco os estudos para novos concursos. Porém, a estabilidade já tinha sido conquistada. Há uns dois anos voltei a estudar com afinco para a área fiscal, com foco na Receita Federal. Depois de algum tempo percebi a possibilidade de expandir meu foco para os fiscos estaduais, tendo em vista a maior possibilidade de ocorrência de concursos. Então, após o nervosismo de enfrentar a Cebraspe, logrei aprovação para AFRE de Alagoas.

O TEC foi uma ferramenta essencial para minha aprovação. Fiz uma quantidade enorme de questões nos meses anteriores à prova, com inúmeros cadernos resolvidos, cadernos de erros etc. A prática das matérias estudadas por meio de questões é a melhor forma de fixar a matéria e conhecer a forma de cobrança das bancas examinadoras. Acredito que uma boa preparação envolve estudo da matéria + prática de questões + revisões baseadas nos erros acertos/erros de questões. Resolvam muitas questões! O TEC me ajudou muito nessa jornada e certamente poderá ajudar vocês.

No caminho, a gente encontra muitos percalços. É muito importante ser resiliente e se manter em movimento rumo à aprovação, progredindo pouco a pouco. Não é necessário ter inteligência acima da média, mas sim se dedicar mais do que a média das pessoas. A fila dos concursos anda, a roda gira e uma hora chega a tão sonhada aprovação.

Deixe seu comentário: