Marcelo Camarano, 9º - Analista Administrativo de Procuradoria - Gestão Pública - (PGE PE)

Já conhece a história de sucesso de Marcelo Camarano? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações ?

Fui aprovado no cargo de analista de gestão pública da PGE-PE em 9º lugar (dentro das vagas). Fiquei classificado no TRF5, no cargo de técnico administrativo, em 29º.
 
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos?

Sou formado em engenharia biomédica pela Universidade Federal de Pernambuco. No final do ano de 2018, acompanhando mais a situação da política brasileira e os problemas econômicos do nosso país, comecei a me interessar pelo assunto e me identifiquei com algumas áreas de atuação. Poder contribuir com o desenvolvimento do Estado, auxiliando o funcionamento do país e a melhoria de vida da população, é uma função gratificante. Essa foi minha principal motivação para alcançar o cargo público. Os benefícios de alguns cargos também são atrativos e contribuíram para a decisão.

3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?

Estudei aproximadamente durante uns 2 anos até ser aprovado dentro das vagas. Como realizava algumas outras atividades e não tinha muita disciplina no estudo para o concurso, minha carga horária de estudos era muito indefinida. Existiam semanas que não estudava nada e outras que estudava de 5 a 7 horas por dia. Isso atrapalhou muito meu rendimento e resultou em diversas reprovações, porém, após um determinado tempo, consegui ter uma base dos principais assuntos e mantendo uma maior regularidade nos estudos, pude ser aprovado. Nesta etapa final, tentava estudar pelo menos 3 a 4 horas por dia.

4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?

Quando comecei a dedicar mais tempo para resolver questões, obtive um melhor rendimento nos concursos. Com uma dedicação maior à resolução de questões foi possível uma melhor fixação do conteúdo estudado e conhecimento do perfil da banca. O Tec possui diversas questões e filtros que auxiliam no estudo através de questões e contribuíram para a minha aprovação.

5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.

Muitos têm seus motivos pessoais para almejar um cargo público. Recomendo que o aluno pesquise sobre os cargos públicos existentes, buscando algum que tenha afinidade e veja sentido na atividade a ser realizada. Inicialmente, durante os estudos, é importante um bom planejamento. Montar um plano de estudos, ter bons materiais e saber como estudar são itens imprescindíveis para uma aprovação.

Deixe seu comentário:

Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.