Leonardo Lima de Oliveira, 28º - Inspetor Fiscal de Rendas (Pref Guarulhos)

Já conhece a história de sucesso de Leonardo Lima de Oliveira? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

A aprovação no ISS Guarulhos é a minha primeira dentro das vagas. Antes, fiquei no “quase” em alguns outros, como ISS Maricá, TCE SP, entre outros.
 
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.

Eu sou formado em Arquitetura e Urbanismo. Comecei a estudar em 2015. À época tinha um filho recém-nascido e ainda conciliava os estudos com alguns trabalhos esporádicos. Depois de um tempo comecei a focar somente nos concursos. Apesar de um grande tempo de "seca", a área fiscal sempre foi meu objetivo e decidi começar no mundo dos concursos por não estar satisfeito com o mercado de trabalho da minha área, e ao mesmo tempo por ver bons salários, estabilidade e a nobreza e importância dos fiscais de tributos.
 
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?

Comecei em 2015. No começo foi bem difícil para mim estudar muito tempo. Sempre fui um aluno mediano. Não conseguia ficar nem 2 ou 3 horas sentado em uma cadeira. Tracei um plano a longo prazo para ir aumentando a carga horária aos poucos. Acredito que cheguei na faixa das 8 horas diárias há uns 2 anos atrás. A partir daí me acostumei a manter essa média, variando um pouco para baixo ou para cima a depender da época.
 
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?

A resolução de questões, sem dúvidas, é uma das formas mais eficazes de se fixar algum conteúdo. O Tec hoje é o site mais completo do mercado, com muitos professores gabaritados, e desconheço alguém que passe na área fiscal sem ao menos conhecê-lo. Uso-o há bastante tempo e, no geral, estou bastante satisfeito.
 
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.

Persistam. Por mais clichê que possa parecer, a persistência é a única solução que conheço. A caminhada é tortuosa, cansativa e desanimadora por muitas vezes, mas se você tem os métodos e materiais adequados não tenha dúvida que você irá alcançar o êxito no seu objetivo. Acredite, pois a linha de chegada é bem recompensadora.
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.