Laura Amorim, 4ª - Consultor Legislativo (CM BH) - Área Adm. Pública, Orçamento e Finanças

Já conhece a história de sucesso de Laura Amorim? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Então, fui aprovada em 4º lugar para o cargo de Consultor Legislativo da Câmara Municipal de BH! Eram 4 vagas, 3.949 inscritos, só os 80 primeiros nas objetivas teriam as discursivas corrigidas (2 pareceres sobre um projeto de lei). Quando fui fazer a prova, estudava há pouco mais de um ano, com o foco nas carreiras fiscais. Mas, sendo engenheira, vinha dado azar quanto aos concursos que saiam (estão exigindo formações específicas que não tenho), e só tinha feito uma prova: o ISS Criciúma, no ano passado (fui aprovada em 130º (bem excedente)).
 
Sem perspectiva de nenhuma prova no curto prazo (e meio desmotivada por causa disso), meu coach @profgustavogarcia veio com esse tal concurso pra Consultor. O edital já tinha saído há uns 2 meses quando decidi que iria tentar: era aqui em BH, eu queria experiência de prova e várias matérias coincidiam com as da área fiscal (Economia, AFO, Penal...), vulgo "por que não?". Assim, aumentamos a carga horária dessas matérias no meu planejamento, mantendo as demais do ciclo fiscal e acrescentando algumas extras, como Políticas Públicas.
 
O tempo era curto, o edital estava na praça e eu não queria me desviar muito do meu foco nas carreiras fiscais, então resolvi investir bem na resolução de questões das matérias desse concurso, principalmente da própria banca, que tinha um jeito bem particular de cobrar determinados assuntos. Foi aí que o TecConcursos me ajudou muuuito! Montei cadernos com as matérias completas, divididas por assuntos, fiz simulados, refiz questões erradas... enfim, treinei e treinei até o conteúdo ficar bem fixado na minha cabeça!!! E não é que deu certo?
 
Ah, e quem tiver interesse em conhecer um pouquinho mais da minha jornada, corre lá no https://www.instagram.com/lulu.concurseira/ !
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.