Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

João Pedro Meira Reis, 17º - Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual (SEFAZ AL)

Já conhece a história de sucesso de João Pedro Meira Reis? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Fui aprovado no Concurso da SEFAZ Alagoas, na 17ª colocação para o cargo de Auditor de Finanças e Controle, eram apenas 20 vagas sem previsão de cadastro de reserva.
 
Minha história com concursos começou ainda durante a graduação em direito, no ano de 2012, quando passei no concurso do Banco do Brasil, onde trabalhei por 6 anos. Em 2018 resolvi que era hora de mudar e estudar pra valer, foi quando conheci o TEC.
 
Antes do êxito na SEFAZ-AL bati na trave algumas vezes, sendo aprovado no cadastro de reserva para Analista Judiciário no TRT-2 e Analista de Controle Externo no TCE-MG. Saliento que ambas seleções ainda estão vigentes e há remota chance de nomeação.
 
Nesse período pude contar com o TEC para me adaptar à abordagem específica de cada banca, me familiarizar com as novas matérias e, especialmente, com as revisões de reta final. Foram mais de 20.000 questões, algumas resolvidas 3 ou 4 vezes.
 
Meus materiais foram livros, PDFs e o TEC, não me dou bem com mapas ou resumos. Faço revisões por questões, voltando ao material base apenas nos tópicos em que encontro dificuldade.
 
Pra mim o segredo foi a constância na dedicação. Estudar 5 horas líquidas por dia com regularidade me rendeu muito mais do que fazer 8h líquidas em um dia e parar no dia seguinte pelo esgotamento mental.
 
Espero que meu breve relato possa ajudar quem está começando, se sentindo perdido ou recomeçando, como fiz.

Deixe seu comentário: