Joao Henrique Alves da Silva, 12º - Técnico Ministerial (MPE PI)

Já conhece a história de sucesso de Joao Henrique Alves da Silva? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá, me chamo João Henrique, sou natural de Cedro, no Sertão Pernambucano e formado em Administração de Empresas pela UFRRJ.

Em 2017,  recém graduado, decidi voltar pra minha cidade natal com o único objetivo de estudar pra concursos.E assim o fiz. Particularmente considero o início dos estudos pra concurso umas das fases mais difíceis. Como montar cronograma? Quantas horas estudar? Como e onde resolver questões? Eram as perguntas que eu mais me fazia e assim como a maioria das pessoas que estão entrando nesse vasto mundo dos concursos, errei bastante no início.

            Felizmente logo nas primeiras semanas de estudo tive a oportunidade de conhecer o TEC Concursos. Fiz o teste grátis que a plataforma possibilita e fiquei mais que satisfeito. Assinei! A partir daí a resolução de questões passou a ser um dos principais pilares nos meus estudos e o TEC mostrou-se um verdadeiro aliado. O enorme banco de questões, os excelentes comentários dos professores e o feedback com os alunos são alguns do pontos que me fizeram colocar o TEC no centro dos meus estudos.

            Com apenas alguns meses de estudo resolvi fazer o meu primeiro concurso, TRF 5ª Região.Consegui me classificar, mas não dentro das vagas imediatas. Depois veio STM e a situação se repetiu. Em seguida veio Ministério Público do Estado do Piauí e nesse sim consegui a tão sonhada aprovação. Logo após ainda fiz o MPU no qual também me encontro classificado.

            É sempre bom ressaltar que cada concurseiro possui seus métodos, técnicas, etc. Mas alguns pontos são essenciais no trajeto até a aprovação, independentemente das idiossincrasias de cada um. E nesse sentido sou taxativo: A RESOLUÇÃO DE QUESTÕES FAZ TOTAL DIFERENÇA! E pra isso, recomendo sem hesitar o TEC concursos.
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.