Gustavo Gonçalves Furtado, 12º e 18º - Auditor - Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ GO e SEFAZ SC)

Já conhece a história de sucesso de Gustavo Gonçalves Furtado? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Comecei minha jornada no mundo dos concursos em janeiro de 2017. Desde o início já sabia que queria ser auditor fiscal e em nenhum momento (nem mesmo na terrível seca de concursos fiscais) durante minha caminhada eu desviei meu foco para outros concursos. Considero esse foco em uma determinada carreira essencial para atingir a tão almejada aprovação.

Na fase inicial dos estudos, acredito que os exercícios do próprio material de estudo sejam suficientes para um primeiro entendimento. Entretanto, em uma fase mais intermediária e avançada dos estudos, é imprescindível resolver exercícios massivamente, e é aí que entra o TEC Concursos. Essa ferramenta, que conta com diversos filtros para selecionar exatamente as questões do nível pretendido, ajuda muito tanto na consolidação do que já foi estudado anteriormente, como também naquela etapa do "sprint final", no qual deve-se conhecer todas as nuances da banca, e só se consegue isso com resolução de muitas questões.

Em relação ao tempo de estudo (dúvida de muitos que estão iniciando a preparação), esclareço que é um tema muito relativo. Explico: o que determina o tempo até a aprovação é quando determinado concurso acontece, e isso está fora da alçada dos concurseiros. Minha sugestão é: estude sempre o máximo que você consegue no dia, como se o edital fosse sair amanhã. Lembro que meu maior medo não era ficar um longo tempo estudando sem sair nenhuma prova, mas sim não estar preparado para quando a prova saísse. Então, evite ficar especulando muito sobre editais e afins. Senta na cadeira e estuda! 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.