Francisco Edir Carneiro Filho, 8º - Analista do MPU - Direito - PA

Já conhece a história de sucesso de Francisco Edir Carneiro Filho? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá nação concurseira, tudo certo?

Meu nome é Edir, tenho 32 anos, e fui aprovado em alguns concursos públicos durante meu período de estudos.

A jornada do concurso é bastante árdua e, por isso, considero que a resolução de exercícios é indispensável para obtenção de bons resultados nos certames.

Neste ponto, o TEC foi essencial, pois foi por meio deste site que consegui "firmar" o meu ritmo de resoluções de questões, criando inúmeros cadernos e seguindo os valiosos "guias de estudos" específicos para cada certame que prestava.

Ademais, outro ponto bastante elogiável é o site do TEC, pois oferece ao aluno um ambiente virtual simples, enxuto e moderno, contendo apenas ferramentas úteis ao ato de resolver questões.   

Em relação a minha trajetória, meu primeiro cargo público foi o de Juiz Leigo do TJCE (fui aprovado em 20º lugar). Lá tive a oportunidade de trabalhar de julho/2019 a janeiro/2020. 

Posso afirmar que foi uma experiência muita rica, tendo em vista os diversos casos que chegavam diariamente em nossas mãos. 

Porém, após ser aprovado em 8º lugar para o estado do Pará, fui nomeado para Analista do MPU/ Direito, no início de 2020. Cargo que ocupo até os dias atuais.  

Ao tomar posse no MPU, a vida me agraciou com novos desafios, abrindo também um horizonte de oportunidades a serem conquistadas pelo exercício deste tão sonhado cargo. 

Em síntese, é isso! Desejo sorte aos colegas que batalham por um lugar ao sol. Um dia tudo vai passar e saberão que  todo esforço valerá a pena. 

Fiquem todos com Deus.

Deixe seu comentário:

Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.