Eric Barrozo Ferreira, 3º - Auditor Público Externo - Administração Pública ou de Empresas (TCE-RS)

Já conhece a história de sucesso de Eric Barrozo Ferreira? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Comecei a estudar para concursos em agosto de 2014. Como a maioria dos concurseiros, não sabia nem por onde começar. Pedi ajuda a um colega e, dentre outros materiais, ele me indicou o TEC Concursos, uma ferramenta que desde o início já sabia que seria primordial para minha aprovação.

Com o material na mão, comecei desde cedo estudando umas 8 horas líquidas diárias, porém sem foco em uma área específica, o que acabou me atrapalhando um pouco, pois cheguei a estudar matérias que nunca precisei.

Depois de assistir algumas palestras sobre carreiras públicas, enchi os olhos com a área de controle e, finalmente, tive um foco, que era Auditoria de Tribunal de Contas. Com isso, tive mais motivação para estudar e os resultados começaram a vir.

O fato dos concursos para esse cargo demandarem que o candidato tenha conhecimento em diversas matérias, deu-me a bagagem necessária para concursos que não eram especificamente da área de controle, como para as carreiras administrativas. Desta forma, fui aprovado em alguns concursos e nomeados nos seguintes: Analista de Ciência e Tecnologia do INCA, Técnico Administrativo da ANS e Técnico de Controle Externo do TCMRJ.

Apesar de ter sido nomeado nesses concursos, o cargo que eu tanto almejava não conseguia por nada. Só que em 2018 isso mudou. Após uma reprovação atrás da outra nos concursos do TCE-PE, TCE-SP e TCE-PB, refleti e percebi que estava estudando um pouco errado depois desses quase 4 anos. Mudei a forma de estudar e passei a dedicar quase meu tempo todo de estudo fazendo questões no TECconcursos, com essa mudança de postura os resultados voltaram a aparecer. Consegui uma boa classificação no concurso do CAGE-RS, após uns 2 meses da nova forma de estudar, o que acabou me dando um animo maior. Pouco tempo depois, em agosto de 2018, exatamente 4 anos após ter começado a estudar, fiz a prova do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul e consegui, finalmente, ser aprovado em 3º lugar no Cargo que tanto almejei.

A sensação de conseguir a aprovação em algo que você se dedica tanto é indescritível.

Agradeço muito ao TEC Concursos, tanto pelos comentários dos professores, quanto pelos dos alunos que ajudam muito no entendimento dos temas, o que é essencial para a tão desejada aprovação.

Deixe seu comentário:

Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.