Diogo Times Alves, 13º - Auditor Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ GO)

Já conhece a história de sucesso de Diogo Times Alves? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá pessoal, tudo bem?! É com grande satisfação que deixo meu depoimento sobre minha jornada de estudos para concursos!

O estudo por questões é algo que considero imprescindível para a aprovação em qualquer concurso, pois é com as questões que se sabe qual o nível de detalhamento exigido de cada assunto pela banca. Não faz diferença você ser um especialista em um determinado assunto se a banca costuma cobrar aquilo de maneira superficial, e da mesma forma, não adianta você ter apenas noção de determinado assunto se a banca costuma cobrar o detalhe do detalhe.
 
Outro ponto importante é que pode-se usar as questões em qualquer que seja a fase da nossa preparação. Como assim? Vou explicar isso melhor agora. Na fase inicial dos seus estudos, é interessante usar as questões para auxiliar a compreensão. Após essa fase as questões ajudam na memorização dos assuntos, pois é com a repetição que vem a memorização. Por último, na fase final dos seus estudos, é possível usar as questões para teste e simulado.
 
Tendo feito essas observações sobre a importância de questões na preparação de concurso. Eu utilizei TEC durante toda minha trajetória de estudo para concursos! Inicialmente os excelentes comentários dos professores foram importantes para um melhor entendimento do conteúdo. Na fase intermediária o TEC me ajudou na memorização dos assuntos, pela grande quantidade de questões disponíveis. Por último, utilizei as questões para fazer testes/simulados, justamente pela facilidade de montar caderno de questões e de controlar o tempo de resolução.
 
Um grande abraço, Diogo Times Alves.
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.