Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Cristiano Nunes de Castro, 5º (PCD) - Auditor Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ AL)

Já conhece a história de sucesso de Cristiano Nunes de Castro? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações ?

Fui aprovado em 5 concursos: Processo Seletivo Simplificado do MEC, STJ, CFM, Siscoop e agora na SEFAZ/AL

2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? 

Sou Engenheiro Eletricista e fui empresário por mais de 10 anos. Infelizmente o cenário econômico de 2014/2015 impactou diretamente o nicho no qual atuávamos. Foi quando decidi estudar para concursos públicos. A primeira aprovação no processo seletivo do MEC foi um marco muito importante, pois estava desempregado e ainda lutando contra o sentimento de perda da esperança que o fechamento da empresa trouxe. Este processo seletivo me deu uma relativa tranquilidade, mas por ser um contrato temporário (prazo máximo de 5 anos), eu sabia que havia um prazo para alcançar um resultado mais definitivo. O caminho foi muito turbulento com altos e baixos, incluindo câncer em um dos meus filhos, que graças a Deus foi superado. 

3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?

A ideia de estudar para concursos começou a 5 anos. De forma ininterrupta estou estudando a 18 meses. Por causa das demandas do dia a dia, consegui manter uma média de 4 horas diárias de estudo.

4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?

Resolver questões é uma das partes mais importantes do estudo para concurso. É através da resolução de exercícios que podemos mensurar a assimilação do conteúdo teórico estudado, ter contato com a forma que a disciplina é cobrada pela banca, identificar falhas no aprendizado indicando revisões e releituras necessárias e "ficar esperto" com as pegadinhas mais comuns das bancas, que derrubam tantos bons candidatos.  O Tec, com sua interface fácil e funções avançadas de filtros e preparação de cadernos foi fundamental na minha caminhada, permitindo que treinasse em altíssimo nível para o dia da prova.

5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.

A estrada para um bom cargo geralmente é longa e árdua mas vale a pena. Não desanime com os primeiros obstáculos, eles aparecem para todos. Considere que uma das etapas do concurso é o teste da resiliência nos estudos! Escolha as ferramentas certas, isso encurtará distâncias. Boa sorte!

Deixe seu comentário: