Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Camila Felismino de Oliveira, 9ª - Auditor Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ CE)

Já conhece a história de sucesso de Camila Felismino de Oliveira? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meu nome é Camila Felismino de Oliveira, tenho 32 anos, nasci e moro em Belo Horizonte/MG. Recentemente, fui aprovada em 9° para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Ceará.
 

Há muito tempo sei da importância do concurso público, tanto que em 2012, um ano e meio após formar em Administração de Empresas, prestei concurso para o cargo de Analista de Gestão Administrativa em uma sociedade de economia mista de Minas Gerais e trabalho lá até hoje. 


Nesse meio tempo, fiz alguns concursos pontuais, para os quais estudei alguns meses e apenas até a realização da prova. 


Mas, no início de 2019, decidi que queria uma mudança de vida e comecei a pensar em algo maior. Em fevereiro de 2019, iniciei os estudos para a área fiscal.


Não foi uma jornada fácil, pois conciliar o estudo e trabalho é exaustivo, tive que abdicar de várias coisas, como descanso, amigos e família. Minha meta era estudar cerca de 30 horas semanais e tentava estudar antes, no horário de almoço e após o trabalho. Sei que o estudo noturno não era tão proveitoso, sentia que o rendimento caia bastante, mas era o tempo que eu tinha. Para completar as horas, aproveitava o final de semana com a cabeça mais descansada.


No meu primeiro ano de estudo foquei mais nos materiais em PDF e em algumas videoaulas e apenas em janeiro de 2020 conheci do TEC.


Lembro que tive mais dificuldade nas primeiras resoluções, pois tinha treinado a parte teórica, mas faltava conhecimento prático. Nesse quesito, o TEC foi fundamental.
 

Em fevereiro de 2020 tive minha primeira experiência na área fiscal, fiz o concurso da SEFAZ DF. Meu resultado foi muito ruim, fiquei em torno da milésima posição na prova objetiva e não fui para a 2° etapa. Com esse concurso, ficou claro para mim que precisava intensificar a resolução de questões.


Com uma base enorme de questões comentadas e inéditas do TEC, pude treinar muito e conhecer de verdade o perfil da banca. Tiver oportunidade de fazer questões, errar, acertar, refazer, errar novamente, aprender e adquirir conhecimento que foi decisivo para a minha aprovação na SEFAZ CE.
 

A dica que eu dou para quem estiver lendo esse depoimento é: nunca desista! É uma sensação única estar entre os aprovados, vale cada esforço! Estude da melhor forma possível para otimizar o tempo, entenda de verdade a matéria, conheça a banca, faça milhares de questões e siga determinado e constante até a sua aprovação!

Deixe seu comentário: