Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Augusto Grassi Duarte, 23º - Auditor Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ AL)

Já conhece a história de sucesso de Augusto Grassi Duarte? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Fala galera, sou o Augusto tenho 23 anos, sou gaúcho natural de Iraí e vivo em Santa Maria – RS, sou graduado em Administração pela UFSM e estou fazendo uma pós graduação em Auditoria e Gestão Tributária enquanto a nomeação não é publicada.
 
A minha história como concurseiro começou ainda dentro da universidade, mais precisamente quando eu era estagiário e acabei passando por momentos difíceis com algumas demissões que presenciei, inclusive do meu chefe imediato, apesar de muito conceituado e de ter feito um ótimo trabalho não adiantou para ele. Logo vi portanto, que a área privada não era para mim, queria buscar algo que eu realmente somasse e que eu pudesse ter tempo para viver uma vida boa, fazer viagens e principalmente sem medo do futuro. No início, logo depois de formado, não sabia o que queria em relação aos concursos, pulei de galho em galho, comecei fazendo um cursinho presencial para assistente administrativo na EBSERH, apesar de ser o primeiro concurso (era cespe) tive um bom resultado, me animei...
 
Estava prestes a sair o concurso da PF (que realmente saiu em 2018), decidi então estudar para PF através de um cursinho presencial, vi entretanto que não tinha paciência para ficar em uma sala de aula, comecei a procurar cursos EAD e a partir disso conheci o Tec (graças a deus haha). Pouco depois de ter começado a estudar para PF, saiu o concurso para o TCE-RS, achei o salário sensacional (sim foi que chamou minha atenção), então desisti da PF e pulei para outro galho, fui para área de controle, estudei muito entretanto não consegui a aprovação. 
 
1 semana depois da prova do TCE-RS saiu o concurso da SEFAZ-SC, me animei de novo, sempre quis morar em algum lugar com praia, adivinhem? Pulei para o outro galho, a área fiscal e foi o último galho que fiz meu ninho hahahaha. Vi que ser Auditor Fiscal era o que eu realmente queria e pela primeira vez no estudo para concurso não pensei em dinheiro, pensei na minha carreira... e deu certo :D.
 
Fiz muitas provas depois da SEFAZ SC (obviamente não passei, 3 meses de estudo insano, quase faleci mas ainda bem que não haha), tive muitas derrotas em concursos, fiz muitas viagens, viajei do RS e fui para Campo Grande – MS de ônibus porquê já não tinha mais tanto dinheiro para poder viajar mas fui mesmo assim... Fiz várias mas várias provas, tive algumas aprovações em concursos municipais, entretanto conto a SEFAZ-AL como a grande aprovação que tanto busquei, não consigo contar e nem lembrar tantas provas que eu fiz nesses quase 2 anos de estudo até esse resultado final.
 
Acabei resumindo o final, entretanto conheci um grande amigo o professor Rafael Moreno (não gosto da palavra coach) que logo depois da prova da SEFAZ SC me ajudou a chegar ao topo, meu grande agradecimento a ele. Minha família sempre me apoiou, não sou aquele cara da história triste, sou o cara que tinha oportunidade e tudo a seu favor, só me restou a dedicação.
 
Mas posso dizer que dedicação não faltou, pela primeira vez na minha vida me senti merecedor da minha vitória... Gostava muito de festa, era muito novo, muito imaturo, entretanto larguei praticamente tudo que me dava prazer nesses quase 2 anos de estudo. Foram meses de muito foco, só tinha um objetivo na cabeça e só buscava isso, no pós edital da SEFAZ DF (estava focando nela) fiz mais de 30 mil questões no tec, então posso dizer que batalhei muito para conseguir essa aprovação na SEFAZ AL.
 
Para finalizar, já falei demais, quero expressar minha gratidão ao TEC e a todos os que me ajudaram nessa caminhada e lembrar a todos que estudam, meu sonho lá no início de estudo era morar em uma praia, fui fazer a prova sem pressão nenhuma após a SEFAZ DF, tinha estudado a legislação de AL em uma semana, entretanto foi o suficiente. O que quero dizer é que o que é seu está guardado, teu objetivo maior vai ser realizado e as vezes acontece de maneira imprevisível. Coragem!!!! Fico à disposição, quem quiser conversar comigo, meu insta é @gutogd. Grande abraço!! 
 

Deixe seu comentário: