Afonso Luís Souza Faria, 13º e 17º - Auditor Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ SC e SEFAZ GO)

Já conhece a história de sucesso de Afonso Luís Souza Faria? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá. Meu nome é Afonso Luís, tenho 26 anos, sou natural do MS e me formei em engenharia mecânica pela Unicamp. Recentemente fui aprovado nos concursos para auditor fiscal da receita estadual dos estados de GO (17º lugar) e SC (13º lugar), após cerca de dois anos de estudos.
 
Não tenho dúvidas de que assinar o TEC foi fundamental para minha aprovação. No começo dos meus estudos eu focava mais na teoria, e apenas resolvia os exercícios dos materiais em PDF. Isso foi um grande erro, que felizmente foi sanado a tempo.
 
Cerca de 6 meses antes da prova de GO eu assinei o TEC, e sinceramente acredito que não teria sido aprovado caso não tivesse resolvido tantas questões através do site. Eu já tinha um bom domínio da teoria, e me dediquei principalmente a revisões e resolução de questões nesses últimos meses.
 
O fato de o aluno poder utilizar muitos filtros faz a diferença, além de bons comentários na maioria das questões. Quando foi divulgado que a banca seria a FCC eu passei a fazer questões apenas dela, e percebi que havia uma certa “jurisprudência da banca”, coisa que não se aprende apenas estudando teoria. A prova de contabilidade da FCC, por exemplo, é praticamente uma “receita de bolo”, que se repete em todas as provas da área fiscal. Só através da resolução de centenas de questões se pode fazer uma prova com chances reais de ser aprovado, pois para se resolver as questões no pouquíssimo tempo disponível é preciso que se tenha resolvido questões parecidas (muitas vezes a FCC apenas troca os valores) algumas dezenas de vezes.
 
Em resumo, fazer milhares de questões é essencial para se conseguir a aprovação em um concurso de alto nível, e o TEC é uma excelente ferramenta para auxiliar nesse processo, ao lado de bons materiais de teoria (pois estudar teoria também é fundamental) e de um bom planejamento.
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.