Enunciados de questões da matéria Enfermagem pela banca CCC IFCE

5 -

Enunciado da questão escolhida:

Logotipo IF CE
Questão 1 de 1
Matéria: Enfermagem
Assunto:
Comentário do professor Conteúdo teórico Detalhes da questão
Comentário não acessível
Os comentários dos professores estão disponíveis apenas para assinantes. Para visualizá-lo, renove sua assinatura ou, caso seja assinante, faça seu login.
Para ver as informações da questão é necessário somente estar logado, não é preciso ser assinante. Faça o login ou cadastre-se aqui agora mesmo.
Conteúdo teórico não acessível
O conteúdo teórico está disponível apenas para assinantes do Plano Avançado.
Para continuar estudando normalmente, renove sua assinatura!
O uso e abuso de drogas na adolescência é um fenômeno mundial que necessita da atuação de diversos profissionais, dentre eles o enfermeiro, que deve saber identificar as principais substâncias psicoativas e seus efeitos. Com relação às ações aparentes das drogas sobre o Sistema Nervoso Central (SNC), relacione os itens abaixo e marque a alternativa correta.
 
(A) Álcool
(B) Crack
(C) Anfetaminas
(D) Cocaína
(E) LSD
(F) Ecstasy
(G) Maconha
 
( ) Derivada da planta Cannabis, suas principais formas de uso são os cigarros, cachimbos, chás e doces. Causa fascinação por tudo, lentidão de raciocínio, fome e sede.
 
( ) Também conhecido como rebite ou bolinha, causa diminuição do sono e apetite, rapidez na fala, midríase, elevação da pressão arterial, sensação de maior energia e menor fadiga.
 
( ) Quando em nível baixo no sangue, pode causar certo grau de incoordenação motora, hilariedade, labilidade afetiva, diminuição da crítica e desinibição do comportamento.
 
( ) Quando esta droga é fumada, o vapor aspirado é rapidamente absorvido pelos pulmões, alcançando o cérebro em 6 a 8 segundos. Esta é a razão para a rápida dependência.
 
( ) Dentre os seus efeitos, os mais conhecidos são os delírios de grandiosidade, onde o usuário acredita que pode voar, andar sobre o mar ou até mesmo parar um carro com a força da sua mente.
 
( ) É uma droga perturbadora, bastante utilizada pelos jovens em festas, e apresenta-se na forma de pastilhas, comprimidos, cápsulas ou pó. Há relatos de casos de morte por hipertermia maligna.
 
( ) É uma droga estimulante do SNC, pode ser consumida na forma de pó (cloridrato), aspirada ou dissolvida em água e injetada na corrente sanguínea.
 
A resolução de questões só está disponível para assinantes.
Renove sua assinatura
Resolva 1046240 questões, acesse 437969 comentários de professores e acompanhe seu desempenho. Experimente!

4 -

Outras questões da mesma prova:

Questões comentadas
Questões sem comentário


3 -

Elaboradas por:

CCC IFCE (alterar)

2 -

Da matéria:

Enfermagem (alterar)

1 -

Pesquisando:

Enunciados de questões por matéria e banca (alterar)

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.