Enunciados de questões da matéria Enfermagem pela banca CCC IFCE

5 -

Enunciado da questão escolhida:

Logotipo IF CE
Questão 1 de 1
Matéria: Enfermagem
Assunto:
Comentário do professor Conteúdo teórico Detalhes da questão
Comentário não acessível
Os comentários dos professores estão disponíveis apenas para assinantes. Para visualizá-lo, renove sua assinatura ou, caso seja assinante, faça seu login.
Para ver as informações da questão é necessário somente estar logado, não é preciso ser assinante. Faça o login ou cadastre-se aqui agora mesmo.
Conteúdo teórico não acessível
O conteúdo teórico está disponível apenas para assinantes do Plano Avançado.
Para continuar estudando normalmente, renove sua assinatura!
Sobre o calendário básico de vacinação, definido pelo Programa Nacional de Imunizações da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (PNI/MS), analise as afirmativas.

I.  A vacina BCG previne, principalmente, as formas graves de tuberculose e deve ser aplicada, quando o bebê nasce, em dose única. Em prematuros, deve ser aplicada no 2º mês de vida ou após ele atingir 1,600 kg.

II.  A vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis  e Haemophilus influenzae  b (conjugada) deve ser administrada aos 2, 4 e 6 meses de idade. À vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis  – DTP são indicados dois reforços. O primeiro reforço deve ser administrado aos 15 meses de idade e o segundo aos 4 (quatro) anos. A idade máxima para administrar esta vacina é aos 6 anos, 11meses e 29 dias.

III.  A vacina da hepatite B (recombinante) deve ser administrada em adolescentes não vacinados ou sem comprovante de vacinação anterior, seguindo o esquema de três doses (0, 1 e 6) com intervalo de um mês entre a primeira e a segunda dose, e de seis meses entre a primeira e a terceira dose. Aqueles com esquema incompleto seguem o esquema de três doses.

IV.  A vacina pneumocócica deve ser administrada em 3 doses (2, 4 e 6 meses de idade), juntamente com a vacina hepatite B.

V.  A vacina oral rotavírus humano deve ser administrada em duas doses, seguindo os limites de faixa etária: a primeira dose entre 1 mês e 15 dias a 3 meses e 7 dias; e a segunda dose, entre 3 meses e 7 dias a 5 meses e 15 dias. O intervalo mínimo preconizado entre a primeira e a segunda dose é de 30 dias.

Estão corretas:
A resolução de questões só está disponível para assinantes.
Renove sua assinatura
Resolva 1041021 questões, acesse 435483 comentários de professores e acompanhe seu desempenho. Experimente!

4 -

Outras questões da mesma prova:

Questões comentadas
Questões sem comentário


3 -

Elaboradas por:

CCC IFCE (alterar)

2 -

Da matéria:

Enfermagem (alterar)

1 -

Pesquisando:

Enunciados de questões por matéria e banca (alterar)

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.