Enunciados de questões e informações de concursos

Logotipo BR
Questão 1 de 1
Matéria: Engenharia de Produção
Assunto:
Comentário do professor Conteúdo teórico Detalhes da questão
Comentário não acessível
Os comentários dos professores estão disponíveis apenas para assinantes. Para visualizá-lo, renove sua assinatura ou, caso seja assinante, faça seu login.
Para ver as informações da questão é necessário somente estar logado, não é preciso ser assinante. Faça o login ou cadastre-se aqui agora mesmo.
Conteúdo teórico não acessível
O conteúdo teórico está disponível apenas para assinantes do Plano Avançado.
Para continuar estudando normalmente, renove sua assinatura!
A segmentação de mercado permite a divisão de mercados grandes e heterogêneos em segmentos menores e mais homogêneos para que possam ser atendidos com produtos e serviços que correspondam às suas necessidades específicas. A esse respeito, analise as afirmativas apresentadas a seguir.

I - A segmentação psicográfica divide os consumidores com base nas variáveis: status de fidelidade, ocasião, benefícios procurados.

II - A segmentação demográfica divide o mercado com base nas variáveis: idade, ocupação, sexo, religião.

III - A segmentação comportamental divide os consumidores com base nas variáveis: classe social, estilo de vida ou características da personalidade.

IV - A segmentação geográfica é a divisão de um mercado em função das variáveis: cidades, bairros, densidade.

São corretas APENAS as afirmativas
A resolução de questões só está disponível para assinantes.
Renove sua assinatura
Resolva 1019753 questões, acesse 427644 comentários de professores e acompanhe seu desempenho. Experimente!

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.