Uma apresentação…junto com motivação…

Por: Dimitri Bogéa

Olá, amigos e amigas do Tec Concursos !
 
            Meu nome é Dimitri Bogéa, e tenho a missão de fazê-los passar no concurso público que vocês quiserem. Tenho plena consciência das dificuldades que cada um de vocês enfrentam nesse caminho por vezes árduo, por vezes cansativo, mas sempre produtivo e com um destino realmente formidável. A Aprovação, a Classificação, a Nomeação e a Posse no tão sonhado cargo público.
 
            Sem mais delongas, vamos a nossa sistemática de trabalho:
 
1 – Quando o amigo ou a amiga se depararem com uma questão, não perguntem para si próprios: “está certo ou está errado?”. Inquiram-se da seguinte maneira: “Isso é uma verdade ou isso é uma mentira?”. Nosso cérebro gosta de nos pregar alguma singelas peças. Temos a tendência natural de acharmos que “questões incompletas são questões erradas!”. Muito cuidado com isso !
 
2 – Creia, no fundo, bem no fundo mesmo, tudo redunda no fato de se marcar o “x” no lugar certo. Fui e sou concurseiros como todos vocês. Também sou pai de família e também tenho contas para pagar. Lembrem-se como acertávamos quase todas as provas na escola, pelo menos até o final do ensino fundamental ? Por uma causa muito simples: o nosso grau de responsabilidade era quase nulo! Nossa única obrigação era estudar.
 
3 – Quando o amigo ou a amiga sentirem-se “travados” numa determinada questão, passe para outra, de uma matéria diametralmente oposta. Ajuda a baixar o nível de ansiedade.
 
4 – Pessoalmente, eu QUERO que todos vocês passem. É uma coisa maravilhosa fazer parte do sucesso alheio. Por conta disso, não medirei esforços em ajudá-los.

Um forte abraço !

Professor Dimitri Bogéa

Dimitri Bogéa

Fiscal de Rendas do Município do Rio de Janeiro, desde maio de 2011. É formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em 2003. Já foi Auditor Fiscal da Receita Estadual (RJ), de 2009 a 2011, Auditor Fiscal de Tributos Municipais da Prefeitura do Município de São Paulo (2008 a 2009) e Técnico de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (2003 a 2008). Foi professor de Direito Administrativo, Tributário, Trabalho e Processual do Trabalho em vários cursos preparatórios, no Rio de Janeiro e em São Paulo.