Transpetro – Direito Tributário

Por: Rafael Lapa

Olá, pessoal…
 
A Transpetro (Petrobras Transporte S.A.) divulgou o edital do Processo Seletivo Público para o provimentos de 147 vagas totais, sendo 7 imediatas e mais 140 para formação de cadastro.
 
Todas as oportunidades destinam-se ao cargo de Auditor Junior, que exige bacharelado em Economia, Administração ou Ciências Contábeis, mais registro no respectivo conselho.
 
Provas em 12/06/2016!!!! 
 
Na análise do edital, percebe-se que será cobrada a disciplina de Direito Tributário. 
 
Vejamos:
"Noções de Tributos: (ICMS, ISS, PIS/COFINS, CIDE Combustível, Royalties e IR/CSLL) Fato Gerador; Base de Cálculo; Sistema Tributário Nacional; Contribuições incidentes sobre bens e serviços; Tributos diretos e indiretos; Cumulatividade versus não-cumulatividade; Incidência/Não Incidência/Isenção; Substituição Tributária; Diferimento; Retenção na Fonte/Compensação."
Então, até a prova, estarei divulgando uma série de artigos, com pequenas dicas voltadas para essa prova, para ajudar na sua preparação!!
 
Abraço.

Rafael Lapa

Advogado na área de Direito Público e Empresarial. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especialista em Direito Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC. Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), aprovado em 3º lugar geral no concurso. Lotado na Secretaria de Fiscalização de Desestatização e Regulação. Coach para concursos nas áreas Jurídica, Gestão e Controle. Email para contato: rafaellapasantos@gmail.com