Sobre planilhas de estudos

Por: Vítor Menezes

Olá pessoal!
 
Recebi algumas mensagens de pessoas pedindo ajuda acerca da montagem de planilhas de estudos.
 
Há alguns meses eu gravei o video abaixo, postei no youtube, e esqueci de trazer aqui para o site do Tec, o que faço agora.
 
Em síntese, temos que lembrar que planilhas são ferramentas, são algo acessório, não o objetivo final. Não devemos montar uma planilha por montar, sim para satisfazer a alguma necessidade concreta. E a sua necessidade, essa só você sabe. Você ou então alguém que o conheça bem, que conviva com você de perto. Por isso eu não tenho como ajudar cada pessoa a montar sua própria planilha. Eu mesmo nunca usei planilhas de estudos, porque nunca senti necessidade. Eu uso planilhas para controlar vários outros aspectos da minha vida, tais como investimentos financeiros.
 
Segue vídeo:
 

Vítor Menezes

Sócio-fundador do Tec Concursos. Professor de matemática, matemática financeira, estatística e lógica. Engenheiro eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Dá aulas em cursos preparatórios para concursos públicos desde 2005. Classificado e aprovado nos concursos de Analista do MPU/2004, Agente e Escrivão da PF/2004, Auditor Fiscal do ICMS/MG/2004, Auditor Fiscal do ICMS/SP 2013 (Agente Fiscal de Rendas), Auditor Federal de Controle Externo do TCU 2006. Exerceu os cargos de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (período de 2006 a 2019) e Auditor Fiscal da Sefaz/MG (2005 a 2006).