Receita de Transação com Contraprestação

Olá pessoal!
 
Tudo certo com vocês?
 
Galera, passamos aqui para avisar que acabamos de agregar em nosso livro teórico o assunto Receita de Transação com Contraprestação, regulada pela NBC TSP 02! Tal norma é resultante do processo de convergência das normas internacionais voltadas ao setor público.
 
Tendo em vista que os mais recentes editais passaram a cobrar a norma (por exemplo, TST e CLDF), fizemos o devido complemento em nosso livro para auxiliá-los nessa árdua jornada de estudos.
 
Em síntese, podemos entender transação com contraprestação como aquela em que ocorre sacrifício para a aquisição de determinado ativo ou extinção de passivo. A venda de bens, prestação de serviços ou até mesmo distribuições como juros, royalties e dividendos podem ser consideradas exemplos de transações com contraprestação.
 
Mas conhecer só isso não é o suficiente! Quer saber mais sobre o assunto? Acesse nosso livro teórico e adquira mais esse importante conhecimento!  smiley
 
Avisando aqueles que por acaso já tenham criado módulos específicos para o concurso (ou que estejam estudando por módulos criados por nós, sem este assunto), não esqueçam depois de estuda-lo à parte, ok?
 
 
Um grande abraço,
Rodrigo Noleto e Vinícius Saraiva.
 
Curta nossa página no facebook para ficar atento às novidades de Contabilidade Pública: https://www.facebook.com/ProfsRodrigoNoletoeViniciusSaraiva/
 

Rodrigo Noleto e Vinicius Saraiva

Rodrigo Noleto: bacharel em Ciências Contábeis pela UnB e pós-graduado em Controladoria Governamental. É Auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Distrito Federal, com atuação na Secretaria de Macroavaliação da Gestão Pública. Já exerceu vários cargos na Administração Pública, entre eles, os cargos de Analista de Contabilidade na ECT e CONAB, e Analista Judiciário - Especialidade Contabilidade no Conselho Nacional de Justiça. Foi aprovado em vários concursos, com destaque para os cargos de Especialista em Regulação da ANAC (2012), Analista de Finanças e Controle da STN (2013), Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados - Área IV (2014) e Auditor de Controle Externo do TCDF (2014). Vinícius Saraiva: bacharel em Ciências Contábeis pela UnB e pós-graduado em Controladoria e Finanças. Atualmente, exerce o cargo de Analista do Banco Central do Brasil no Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos (DEBAN). Tem uma vasta experiência na área de Contabilidade Pública e exerceu os seguintes cargos na Administração Pública: Analista Judiciário- CNJ e Analista de Contabilidade- EBSERH. Foi aprovado em vários certames, entre eles, os concursos para Analista de Finanças e Controle da STN, Analista Administrativo da ANVISA, e Perito Contador do MPU.