Quem poderá participar da Black Friday?

Por: Vítor Menezes

Está chegando a Black Friday do Tec, que ocorrerá a partir do dia 08/11.

Confira todos os detalhes neste artigo aqui:

E muita gente tem perguntado: quem poderá participar da promoção?

Resposta: qualquer pessoa poderá participar!

Isso vale para:

  • alunos novos;
  • alunos antigos que já tinham cancelado assinatura;
  • alunos com assinatura ativa;
  • alunos que participaram de outras promoções.

Em qualquer caso, durante a compra da Black Friday, o próprio site guiará todo o processo, sem que você precise quebrar a cabeça.

Como mesmo assim temos recebido perguntas sobre isso, vamos detalhar abaixo o funcionamento. Mas, repetindo: o site automaticamente guiará todo o processo, você não precisa quebrar a cabeça com nada.

1) Alunos novos

Caso se trate de um aluno novo, basta executar a compra normalmente.

2) Alunos antigos sem assinatura ativa

No caso de alunos que estavam sem assinatura ativa, caímos na mesma regra de antes. Basta fazer a compra normalmente.

3) Alunos com assinatura ativa

Caso se trate de um aluno com assinatura ativa, e que ainda tenha dias adicionais para usufruir da assinatura anterior, o próprio sistema irá fazer as compensações, tudo automaticamente, do seguinte modo:

a) Se a assinatura anterior ainda estiver no prazo de cancelamento previsto no CDC, ou seja, no prazo de 7 dias úteis, o sistema irá automaticamente fazer o cancelamento e estorno da compra anterior, e em seguida processará a compra da Black Friday
b) Se a assinatura anterior estiver fora do prazo de 7 dias, e se o aluno fizer um upgrade, ou seja, estiver passando do Plano Padrão para o Plano Avançado, então a assinatura da Black Friday sofrerá um abatimento, proporcional aos dias que o aluno ainda tinha a usufruir em sua assinatura anterior.
c) Em qualquer outro caso, a assinatura anterior será usufruída integralmente pelo aluno, até o final, e só depois desse prazo entrará em vigor a assinatura promocional da Black Friday

4) Alunos com assinatura ativa, mas que compraram pelo aplicativo

Neste caso, o aluno precisará, antes de comprar a Black Friday, cancelar o plano anterior. O próprio site guiará o processo todo, indicando o que se deve fazer e onde se deve clicar.

5) Alunos que compraram na BF 2020

Se o aluno comprou via cartão de crédito, então, findo o prazo da promoção anterior, ele migrará automaticamente para a recorrência mensal. Basta que o aluno não cancele a recorrência, que continuará usufruindo do preço da BF 2020. Neste caso, não faz sentido participar da BF 2021.

Se o aluno comprou via boleto, pelo prazo de 1 ano, a assinatura expirará agora no fim de novembro. Neste caso, pode participar normalmente da BF, como qualquer outro aluno com assinatura ativa.

Vítor Menezes

Sócio-fundador do Tec Concursos. Professor de matemática, matemática financeira, estatística e lógica. Engenheiro eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Dá aulas em cursos preparatórios para concursos públicos desde 2005. Classificado e aprovado nos concursos de Analista do MPU/2004, Agente e Escrivão da PF/2004, Auditor Fiscal do ICMS/MG/2004, Auditor Fiscal do ICMS/SP 2013 (Agente Fiscal de Rendas), Auditor Federal de Controle Externo do TCU 2006. Exerceu os cargos de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (período de 2006 a 2019) e Auditor Fiscal da Sefaz/MG (2005 a 2006).