Publicação do MCASP 7ª edição

Olá pessoal!
 
Passamos aqui, na véspera de natal, para avisar que foi publicado ontem o tão aguardado Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP 7ª edição!
 
Seu conteúdo certamente passará a ser cobrado nos concursos públicos a partir do ano que vem (vale lembrar que o MCASP 7ª edição dá aplicabilidade a algumas das novas NBC TSPs, recentemente aprovadas e publicadas pelo CFC). Então, pra galera que estuda a mais tempo, vale a pena começar a ler o Manual desde já, para conhecer as novidades.
 
Estamos trabalhando para atualizar nosso livro teórico (serão muitas mudanças, o que exigirá algum tempinho da gente para escrevermos). Para os editais que já estão na praça, podem estudar tranquilamente pelo livro, pois o MCASP 7ª edição passará a valer apenas a partir de 2017.
 
Só isso, pessoal. A ideia é somente dar conhecimento.
 
Desejamos um feliz natal e próspero ano novo,
 
Rodrigo Noleto e Vinicius Saraiva
 

Rodrigo Noleto e Vinicius Saraiva

Rodrigo Noleto: bacharel em Ciências Contábeis pela UnB e pós-graduado em Controladoria Governamental. É Auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Distrito Federal, com atuação na Secretaria de Macroavaliação da Gestão Pública. Já exerceu vários cargos na Administração Pública, entre eles, os cargos de Analista de Contabilidade na ECT e CONAB, e Analista Judiciário - Especialidade Contabilidade no Conselho Nacional de Justiça. Foi aprovado em vários concursos, com destaque para os cargos de Especialista em Regulação da ANAC (2012), Analista de Finanças e Controle da STN (2013), Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados - Área IV (2014) e Auditor de Controle Externo do TCDF (2014). Vinícius Saraiva: bacharel em Ciências Contábeis pela UnB e pós-graduado em Controladoria e Finanças. Atualmente, exerce o cargo de Analista do Banco Central do Brasil no Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos (DEBAN). Tem uma vasta experiência na área de Contabilidade Pública e exerceu os seguintes cargos na Administração Pública: Analista Judiciário- CNJ e Analista de Contabilidade- EBSERH. Foi aprovado em vários certames, entre eles, os concursos para Analista de Finanças e Controle da STN, Analista Administrativo da ANVISA, e Perito Contador do MPU.