Professor – Inglês (Priorização de Assuntos – SEDF 2022)

Por: Gustavo Santana

Olá, pessoal!

No artigo anterior foi realizada a análise das matérias comuns a todos os cargos de professor e de pedagogo.

Já neste artigo é feita a análise das matérias cobradas especificamente para o cargo Professor – Inglês.

Vejamos os resultados!


1) Inglês

Em Inglês, nos baseamos neste caderno: https://www.tecconcursos.com.br/s/Q2BnD5, contendo 229 questões. Usamos como filtro questões da banca QUADRIX. O resultado está na tabela abaixo.

Tópico Quantidade Porcentagem Porcentagem acumulada
Interpretação de Textos (compreensão) 107 47% 47%
Vocabulário e Tradução (inglês) 77 34% 80%
Gramática (inglês) 45 20% 100%

Nós sempre tomamos como ponto de partida o módulo constante do Guia de Estudos do Tec, e para algumas matérias os professores não conseguiram abordar todo o edital. Segue a ressalva feita pelos professores:Não aborda: Lei nº 5.106/2013 (para cargos da carreira Assistência à Educação). Resolução CNE/CEB nº 1/2021. Resolução nº 2/2020-CEDF.

Gustavo Santana

Sou professor de Física, Matemática Básica, Matemática Financeira, Raciocínio Lógico e Estatística para concursos e vestibulares. Tenho formação em Engenharia Mecânica, pela Unicamp, e possuo mestrado em Ciências e Engenharia de Petróleo, pela mesma instituição. Minha parceria com o TEC Concursos se iniciou em 2016 e em seu acervo conto com mais de 10 mil questões comentadas. Busco levar ao aluno não a mera memorização de fórmulas, mas os conceitos que os precedem, tendo em mente que é o entendimento desses conceitos e a resolução em massa de questões que trazem o prazer pela matéria e o seu domínio.