Pouco tempo até a prova. O que fazer?

Por: Vítor Menezes

Olá pessoal!
 
No artigo passado, apresentei um vídeo falando um pouco sobre a obra do Professor Píer. Assim que o postei no youtube, recebi por e-mail algumas mensagens similares, no seguinte sentido: a pessoa já trabalha, ou tem família para cuidar, enfim, tem pouco tempo disponível de estudos, e precisa encarar uma prova no curto prazo (exemplo: o concurso ocorre ainda este ano). A pergunta é: o que fazer?
 
Dou algumas sugestões no vídeo abaixo. Espero que seja útil. Estou deixando o link do vídeo postado no vimeo, com áudio melhorado, e link original do youtube, em que já há algum debate em andamento.
 
Abraços e bons estudos!
 
 
 

Vítor Menezes

Sócio-fundador do Tec Concursos. Professor de matemática, matemática financeira, estatística e lógica. Engenheiro eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Dá aulas em cursos preparatórios para concursos públicos desde 2005. Classificado e aprovado nos concursos de Analista do MPU/2004, Agente e Escrivão da PF/2004, Auditor Fiscal do ICMS/MG/2004, Auditor Fiscal do ICMS/SP 2013 (Agente Fiscal de Rendas), Auditor Federal de Controle Externo do TCU 2006. Exerceu os cargos de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (período de 2006 a 2019) e Auditor Fiscal da Sefaz/MG (2005 a 2006).