Pistas para estudiar Español para las oposiciones

Por: Marise Zappa

Como o Espanhol tem sido cobrado em algumas provas de concursos públicos, é bom poner  atención em quatro itens importantes:

  1. Textos = a interpretação textual é super-hiper-mega cobrada nas provas.
  2. Terminologia = vocês devem se familiarizar com os jargões e as expressões idiomáticas  específicas da área para a qual vão prestar concursos.
  3. Leitura = é muito importante ler textos en línea de sites de língua espanhola; isso irá ajudá-los a compreender melhor os textos, treinando a interpretação textual e adquirindo mais vocabulário.
  4. Dicionário = sempre que puder, leiam os textos procurando as palavras em um dicionário de papel ou en línea, como o Word Reference ou o da Real Academia Española www.rae.es

 
Espero que essas dicas ajudem vocês !!!
Saludos,
Marise Zappa
marisezappa@euvoupassar.com.br
isezap@gmail.com

Marise Zappa

Formação Acadêmica - Graduação e Pós-Graduação na área de Saúde (Odontologia com Pós-Graduação em Prótese Dentária) - Faculdade de Odontologia de Valença - RJ Língua Estrangeira - Domínio proficiente de Espanhol - Inglês Outras Experiências Profissionais - Professora de Espanhol dos cursos on-line www.euvoupassar.com.br e www.estrategiaconcursos.com.br - Escreve artigos para o “Toque de Mestre” no site www.editoraferreira.com.br - Autora dos livros “ Espanhol – ESAF “ – Série Concursos – Editora Ferreira e “ Glossário de Termos Odontológicos”- editora Guanabara Koogan. Informações Adicionais - Diploma DIE (Diploma Internacional de Español) – nivel avanzado - Especialización Salud - con distinción - Fundación Fidescu - Diploma DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera) - nivel superior - Curso de Pós-Graduação em Tradução Espanhol>Português da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro - site: http://www.traducaosaude.com.br