Novo Curso de Contabilidade Pública

Caros amigos,
 
É com grande satisfação anunciamos nosso curso de Contabilidade Pública no TECCONCURSOS! A ideia de escrever esse curso surgiu pela falta de bons materiais de Contabilidade Pública voltados à concursos públicos no mercado. Já fomos alunos, e sabemos como é a sensação de se estudar com um material de baixa qualidade… não é nada agradável! Por isso, pretendemos que você consiga alcançar seu objetivo de ser aprovado, seja lá o concurso que você almeje, com um curso de linguagem simples e objetiva, focado, completo e atualizado, conforme as orientações constantes do MCASP – 6ª edição e demais normas e manuais atinentes à matéria. Junto com a teoria, acompanham em cada assunto questões comentadas da base catalogada do TEC. Hoje, há aproximadamente 5.000 questões associadas ao curso (e com o tempo, vamos aumenta-la)!
 
O curso já está disponível para aqueles que possuem o plano de assinatura avançado do TEC. Para quem não conhece o sistema, é só fazer o cadastro para ganhar 7 dias de acesso ao conteúdo. Vale lembrar que, além de o preço estar bem em conta, com o plano avançado você tem acesso a todo o acervo de cursos teóricos da plataforma (com a possibilidade de criar módulos customizados), além do tradicional sistema de questões comentadas. Maiores detalhes sobre a ferramenta é só conferir o site do TEC.
 
A ementa do curso é a seguinte:
 
1. Introdução à Contabilidade Pública
2. Receita Pública
3. Despesa Pública
4. Aspectos Patrimoniais da Contabilidade Pública
5. SIAFI Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal
6. Conta Única do Tesouro Nacional
7. Plano de Contas e Subsistemas Contábeis
8. Escrituração
9. Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público DCASP
10. Sistema de Informação de Custos no Setor Público
11. Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF
12. Tópicos Especiais de Contabilidade Pública
 
É isso, pessoal. Como é a primeira versão da plataforma e de nosso curso, mesmo com várias revisões que fizemos, pode haver alguns erros de visualização, formatação, entre outros. É de suma importância ter um feedback, ok? Críticas e sugestões podem ser enviadas para a coordenação do TEC, beleza?
 
Enfim, venho agradecer a toda equipe do TEC que confiou no projeto, em especial aos mestres Thiago Signoretti e Vitor Menezes, que deram bastante força!
 
Currículo dos professores: https://www.tecconcursos.com.br/dicas-do-professor/rodrigo-noleto
 
Um grande abraço,
 
R. Noleto e V. Saraiva

Rodrigo Noleto e Vinicius Saraiva

Rodrigo Noleto: bacharel em Ciências Contábeis pela UnB e pós-graduado em Controladoria Governamental. É Auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Distrito Federal, com atuação na Secretaria de Macroavaliação da Gestão Pública. Já exerceu vários cargos na Administração Pública, entre eles, os cargos de Analista de Contabilidade na ECT e CONAB, e Analista Judiciário - Especialidade Contabilidade no Conselho Nacional de Justiça. Foi aprovado em vários concursos, com destaque para os cargos de Especialista em Regulação da ANAC (2012), Analista de Finanças e Controle da STN (2013), Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados - Área IV (2014) e Auditor de Controle Externo do TCDF (2014). Vinícius Saraiva: bacharel em Ciências Contábeis pela UnB e pós-graduado em Controladoria e Finanças. Atualmente, exerce o cargo de Analista do Banco Central do Brasil no Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos (DEBAN). Tem uma vasta experiência na área de Contabilidade Pública e exerceu os seguintes cargos na Administração Pública: Analista Judiciário- CNJ e Analista de Contabilidade- EBSERH. Foi aprovado em vários certames, entre eles, os concursos para Analista de Finanças e Controle da STN, Analista Administrativo da ANVISA, e Perito Contador do MPU.