Natal já é feliz e ano vindouro já é mais próspero!

Por: Cyonil Borges

Concursandos e Professores de todo o Brasil e a toda a equipe TECCONCURSOS,

Feliz Natal a todos! Equipe de Professores do TEC, bjo no coração de vocês! Foram essenciais ao longo do ano para todos nós concursandos.

Lembro-me que, exatamente nesta data, no ano passado, ingressava no Hospital Barra D’or no Rio de Janeiro (na Barra da Tijuca).

Verdade! Minha esposa, por desprezar uma “boba” infecção urinária, teve infecção generalizada e falência de alguns órgãos vitais. E, por isso, entrou em coma! Pleno dia 25 de Natal! E toda desgraça "pra" Professor é pouca: estava sem plano de saúde. Porém, “algo” guiou, na madrugada do dia 25, o meu carro de São João de Meriti até a Barra da Tijuca (Hospital Particular) (pra quem não conhece o RJ, é uma viagem). Poderia ter ingressado no primeiro Hospital público, certo? Mas isso sequer passou na minha cabeça! Pensei: não posso perder minha esposa!

Naquele instante, eu estava sob os efeitos de fortes medicações (quase totalmente dopado), afinal fui elevado, nacionalmente, a o que vocês já ouviram. E andava muito preocupado comigo, com o próprio umbigo, deixando de lado família, parentes e amigos. Afastei-me de tudo e de todos. Afastaram-se de mim também, não culpo ninguém por isso.

Porém, alguma força "inexplicável" colocou-me mais uma vez em provação. Ao deixar minha esposa em coma durante 5 dias (com 50% de chance de vida, segundo a dura sinceridade dos médicos), demonstrou-me que a família é algo mais importante do que nós individualmente.

Por uma semana, esqueci-me de todos os meus problemas, e concentrei na salvação de um bem maior, bem maior. Hoje também deixei de lados meus problemas, já conheço o resultado final, pois vivemos, infelizmente, no Brasil (que vai mudar!), e, por isso, servirei de bode expiatório. Enquanto isso na Câmara da Justiça!

Moral da história meninas(os)! Deem muita atenção àqueles que amam! Aproveitem esse momento para abraçar, beijar e até morder aqueles que amam!

Ah! À época, estava sem “um puto” na conta, e o curso Estratégia adiantou-me uma grana! Heber Carvalho, um obrigado publicamente! Heber disse: Cyonil, de quanto você precisa? Depois você paga em cursos! Obrigado Heber!

E agradeço também aos colegas de trabalho Maurício Reis, Balboa, Marlos, Maruza e Waldyr, e tantos outros pelo apoio moral e sentimental. Balboa (vulgo Raphael Lacerda), você e sua esposa foram essenciais, os médicos por ti indicados salvaram minha esposa (agradeça a mim a toda equipe do Dr. Nilton)! Obrigado.

Um beijo no coração de todos,

E se deliciem com seus familiares. O ano vindouro será ainda mais repleto de sucessos, de vitórias. Seus parentes servirão como balão de oxigênio adicional para as abnegações futuras.

Cyonil Borges.

Cyonil Borges

Direito Administrativo Direito Constitucional Administração Pública Controle Externo Auditor Fiscal da Receita do Estado do Rio de Janeiro, tendo atuado por mais de 11 anos como Auditor no Tribunal de Contas da União. Bacharel em Direito pela FMU/SP e em Ciências Náuticas. Possui especialização em Direito Administrativo. Autor de obras, como: Discursivas de Direito Administrativo, Licitações e Contratos, Série Resposta Certa e o MANUAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO FACILITADO. Mais de 4.800 horas de cursos nas áreas de Administração, Finanças, Economia e Contabilidade. É professor em cursos preparatórios para concursos, presenciais e telepresenciais. Colaborador do site www.tecconcursos.com.br. Aprovado nos seguintes concursos públicos, dentre outros: Polícia Federal/2000; Auditor do Tribunal de Contas da União/2000 e 2002 (neste último na 1.ª colocação TO); analista de Controle Interno - CGU/2002 (10.ª colocação RJ); Controladoria-Geral da União/2004 (Área de Correição); analista processual do Ministério Público da União/2004 (4.ª colocação AL), ISS-SP/2007 e ICMS-RJ/2011.