Como fazer a inscrição no concurso Salva Vidas Santo André SP 2022?

Por: Bruna

Processo de inscrição no concurso Salva Vidas Santo André SP

Vai fazer a inscrição no concurso Salva-Vidas Santo André SP? Então este passo a passo foi feito para você!

Isso porque, neste conteúdo vamos explicar tudo sobre esta etapa da seleção, com informações detalhadas sobre quem pode se inscrever, quais são as páginas oficiais do certame e muito mais.

Informações gerais sobre as inscrições

Antes de qualquer coisa, vamos às datas. Nesse caso, os interessados no cargo de Salva-Vidas devem fazer a inscrição entre os dias 11 de julho e 15 de agosto de 2022 no site da Fundação Vunesp.

taxa de inscrição é de R$ 56,50 e o boleto deve ser pago até o dia 16 de agosto de 2022.

Não haverá isenção total ou parcial de pagamento do correspondente valor da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado.

Requisitos para a inscrição

Para esta seleção são ofertadas 9 vagas para nível médio, sendo essa a escolaridade mínima exigida conforme o cargo. Há, ainda, a necessidade de comprovar habilitação específica. Essas e outras informações estão detalhadas no edital de abertura da seleção.

Além dos requisitos específicos, algumas condições são necessárias para a investidura no cargo, portanto, devem ser levadas em consideração antes de se inscrever. Veja algumas delas:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis; entre outras.

Se você atende às condições básicas e específicas, ótimo, já pode ir para a próxima etapa: a inscrição em si.

Concurso Salva-Vidas Santo André SP: tutorial para se inscrever

Em primeiro lugar, você deve ler atentamente o edital do concurso. Já concluiu a leitura do documento? Então vamos ao segundo passo, o processo de inscrição. Para facilitar, aqui vai o passo a passo detalhado para se inscrever no concurso Salva-Vidas Santo André SP:

  1. acessar o site da Vunesp (www.vunesp.com.br);
  2. localizar, no site, o link correlato a este Concurso Público;
  3. ler, na íntegra e atentamente, o Edital;
  4. preencher, total e corretamente, a ficha de inscrição;
  5. transmitir os dados da inscrição;
  6. imprimir o boleto bancário; e
  7. efetuar o pagamento correspondente da taxa de inscrição.

Vale ressaltar que o pagamento deverá ser feito até a data de vencimento, em qualquer agência bancária, dentro do horário bancário, então fique de olho nos prazos!

Além disso, o comprovante original de pagamento bancário deverá permanecer com você para futura comprovação, caso necessário.

Estude de forma direcionada! A plataforma do TEC tem mais de 109,4 mil questões específicas para as provas elaboradas pela Fundação Vunesp.

CRIE SUA CONTA E ESTUDE DE GRAÇA

Bruna

Formação em marketing e sólida experiência em estratégias de conteúdo focadas em educação e desenvolvimento de carreira. Exerceu atividades de natureza técnico-administrativa como servidora pública no Governo do Estado de São Paulo e na Prefeitura de São Paulo entre os anos de 2008 e 2011. Dedica-se, atualmente, ao marketing e à literatura.