Como fazer a inscrição no concurso Juiz PE 2022?

Por: Bruna

Como fazer a inscrição no concurso Juiz PE 2022?

Vai fazer a inscrição no concurso Juiz PE? Então este passo a passo foi feito para você!

Isso porque, neste conteúdo vamos explicar tudo sobre esta etapa da seleção, com informações detalhadas sobre quem pode se inscrever, quais são as páginas oficiais do certame e muito mais.

Informações gerais sobre as inscrições

Antes de qualquer coisa, vamos às datas. Nesse caso, os interessados no cargo de cargo de Juiz Substituto devem fazer a inscrição entre os dias 25 de julho e 1º de setembro de 2022 no site da Fundação Getulio Vargas.

taxa de inscrição é de R$ 304 e o boleto deve ser pago até o dia 2 de setembro de 2022.

Haverá isenção da Taxa de Inscrição para os candidatos beneficiados pela Lei Estadual nº 14.016/2010 (CadÚnico), para os doadores de sangue e medula, para os candidatos com deficiência ou para aqueles que sejam doadores de livros ao “Banco do Livro” do estado de Pernambuco.

Isso significa que, nesses casos, os candidatos poderão se inscrever no concurso sem pagar nada, desde que atendam às especificações do edital, portanto, leia o documento com atenção, combinado?

Se você se enquadra em uma das condições listadas, saiba que a isenção poderá ser solicitada no período entre as 16h do dia 25 de julho de 2022 até as 16h do dia 29 de julho de 2022 , por meio de inscrição no endereço eletrônico, no qual você deverá fazer o upload dos documentos comprobatórios para a obtenção da isenção.

Requisitos para a inscrição

Para esta seleção são ofertadas 30 vagas para nível superior em Direito, sendo essa a escolaridade mínima exigida. O candidato deverá, ainda, comprovar ter exercício atividade jurídica pelo período mínimo de três anos.

Essas e outras informações estão detalhadas no edital de abertura da seleção.

Além dos requisitos mínimos exigidos, outras condições são necessárias para a investidura no cargo, portanto, devem ser levadas em consideração antes de se inscrever. Veja algumas delas:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter menos de 65 anos na data da posse;
  • Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis; entre outras.

Se você atende às condições básicas e específicas, ótimo, já pode ir para a próxima etapa: a inscrição em si.

Concurso Juiz PE: tutorial para se inscrever

Em primeiro lugar, você deve ler atentamente o edital do concurso. Já concluiu a leitura do documento? Então vamos ao segundo passo, o processo de inscrição. Para facilitar, aqui vai o passo a passo para se inscrever no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Pernambuco:

  1. acessar o site da FGV (conhecimento.fgv.br);
  2. localizar, no site, o link correlato a este Concurso Público;
  3. ler, na íntegra e atentamente, o Edital;
  4. preencher, total e corretamente, a ficha de inscrição;
  5. transmitir os dados da inscrição;
  6. imprimir o boleto bancário; e
  7. efetuar o pagamento correspondente da taxa de inscrição.

Vale ressaltar que o pagamento deverá ser feito até a data de vencimento, em qualquer agência bancária, dentro do horário bancário, então fique de olho nos prazos!

Além disso, o comprovante original de pagamento bancário deverá permanecer com você para futura comprovação, caso necessário.

Estude de forma direcionada! A plataforma do TEC tem mais de 69,1 mil questões específicas para as provas elaboradas pela Fundação Getulio Vargas.

CRIE SUA CONTA E ESTUDE DE GRAÇA

Bruna

Formação em marketing e sólida experiência em estratégias de conteúdo focadas em educação e desenvolvimento de carreira. Exerceu atividades de natureza técnico-administrativa como servidora pública no Governo do Estado de São Paulo e na Prefeitura de São Paulo entre os anos de 2008 e 2011. Dedica-se, atualmente, ao marketing e à literatura.