Guia para a UFTM
Olá, pessoal!
Foi publicado recentemente o edital da Universidade Federal do Triângulo Mineiro destinado ao provimento de cargos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação (diversas especialidades).
Segue abaixo alguns dados básicos do concurso.
Banca | Vunesp |
Remuneração |
De R$ 1.945,07 a R$ 4.180,66
|
Inscrições |
De 03/10/2018 a 26/10/2018
|
Data da prova |
16/12/2018
|
Preparamos um guia de estudos para esse concurso. Basta apenas clicar na matéria de seu interesse que você será automaticamente direcionado para o módulo de teoria/questões comentadas.
Igual para os cargos de Nível Médio e Superior
- Legislação
– Administração Pública na CF/88
– Ética na Adm. Pública – Dec nº 1.171/1994
– Lei nº 8.112/1990 - Língua Portuguesa
Observações: em "Legislação", não contemplamos o assunto Lei nº 11.091/2005.
Para o cargo de Assistente em Administração
Para o cargo de Contador
- Administração Pública
– Direito Administrativo
– Lei nº 4.320/1964 - -Contabilidade Geral
– Demonstração do Resultado Abrangente - Ética Profissional
- – Código de Ética Resolução CFC nº 803/96
- Contabilidade Pública e Orçamento e Execução Orçamentária e Financeira
Observações: em "Administração Pública", não contemplamos o assunto Decreto-Lei nº 93.872/1986. Contemplamos apenas a parte do Decreto-Lei nº 200/1967 que fala da organização administrativa da União está contemplada nesse caderno; em "Contabilidade Geral", não contemplamos os itens 3.32, 3.37 e 5.6 do edital e o assunto Planejamento e seus Instrumentos sob o Enfoque Contábil; em "Contabilidade Pública e Orçamento e Execução Orçamentária e Financeira", não contemplamos os assuntos planejamento e seus Instrumentos sob o Enfoque Contábil: recomendamos o estudo seco da NBC T 16.3, Demonstração do Resultado Abrangente, Responsabilidade do Contador no Processo de Prestação de Contas do Ordenador de Despesas junto aos Tribunais de Contas – matéria mais relacionada com controle externo do que AFO/CPU, Perícias Contábeis, judiciais e extrajudiciais. 3.38. Acompanhamento, Avaliação, Elaboração e Atualização de Cálculos Financeiros – matéria de perícia contábil e Retenção e recolhimento de tributos incidentes sobre bens e serviços; em "Ética Profissional", não contemplamos o assunto As prerrogativas profissionais, especialmente a Resolução CFC nº 560/83 e suas alterações.
Desejamos uma excelente preparação a todos, e, é claro, uma prova maravilhosa. Que este seja o seu concurso!