Dúvidas sobre a Black Friday 2021

Por: Vítor Menezes

Banner

Olá! No artigo anterior, divulguei as principais regras referentes à Black Friday 2021 do Tech Concursos, que será antecipada para a segunda semana de novembro.

Pois bem, de lá para cá chegaram muitas perguntas, e neste artigo irei responder às principais.

O que ocorre após terminado o prazo da promoção?

Nesta promoção, ofertaremos planos de 1 e 2 anos. Findo este prazo, a assinatura encerra, e não haverá qualquer nova cobrança no seu cartão de crédito, a menos que você faça nova assinatura no site do Tec Concursos.

Nas promoções realizadas em 2020, havia a possibilidade de entrar na recorrência mensal, garantindo um preço bem baixo na assinatura do Tec. Mas isso gerou dois tipos de problema:

  • muita falha técnica na empresa que processa os pagamentos, requerendo frequente intervenção manual nossa,
  • o fato de muita gente, findo o prazo de 1 ou 2 anos, já ter parado de estudar e simplesmente não se lembrar de cancelar a assinatura (apesar dos avisos disparados via e-mail).

Por conta destes dois aspectos, a promoção deste ano será mais simples: terminou o prazo da promoção, terminam as cobranças. É exatamente o mesmo formato que adotamos na promoção de aniversário do Tec, realizada em maio de 2021.

E quem comprou a Black Friday 2020?

Caso o aluno tenha feito a compra via cartão de crédito, a garantia da recorrência mensal está mantida. Basta não cancelar a assinatura que seu acesso permanece, acompanhado das cobranças mensais.

Caso o aluno tenha feito a compra via boleto, então, findo o prazo contratado, não há novas cobranças e o aluno perde o acesso. Neste caso, há duas possíveis situações:

  • Se o aluno comprou plano de 1 ano, então ele expira agora em 27/11/2021. Vale bastante a pena, portanto, já comprar a Black Friday 2021
  • Se o aluno comprou plano de 2 anos, então ainda falta um ano inteiro até a expiração do plano, a análise sobre valer ou não a pena comprara a nova Black Friday vai depender muito do caso concreto, ou seja, de quanto tempo o aluno ainda tem a expectativa de estudar conosco.

Consigo manter meu desconto atual assinando na BF?

Alguns alunos possuem assinatura com desconto (ex. alunos de consultorias parceiras) e nos perguntam se conseguirão trazê-lo para a Black Friday. A reposta é não. Os descontos são excludentes e o sistema sempre aplica o MAIOR percentual – no caso, será, seguramente, o da Black Friday.

Desta forma, na Black Friday não será possível usar nenhum outro cupom de desconto.

Haverá plano vitalício?

Recebemos pedidos para inclusão de um plano vitalício. Este tipo de plano foge do padrão que já temos em funcionamento (assinaturas com início e fim), o que implica em alteração técnica no sistema. Como não foi planejado com antecedência maior, não há tempo hábil para planejar, especificar, testar e subir antes da promoção. Assim, não teremos plano vitalício.

Vítor Menezes

Sócio-fundador do Tec Concursos. Professor de matemática, matemática financeira, estatística e lógica. Engenheiro eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Dá aulas em cursos preparatórios para concursos públicos desde 2005. Classificado e aprovado nos concursos de Analista do MPU/2004, Agente e Escrivão da PF/2004, Auditor Fiscal do ICMS/MG/2004, Auditor Fiscal do ICMS/SP 2013 (Agente Fiscal de Rendas), Auditor Federal de Controle Externo do TCU 2006. Exerceu os cargos de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (período de 2006 a 2019) e Auditor Fiscal da Sefaz/MG (2005 a 2006).