Dica de leitura: Mentes Brilhantes!

Por: Marcus Aurélio

Vou dar uma dica de leitura fenomenal para vocês! É o livro Mentes Brilhantes do autor Alberto Dell'isola. Mas quem é esse cara? Não é nenhum concurseiro, já adianto para vocês, mas é simplesmente considerado o "Homem Memória Brasileiro".

Nem sempre foi assim… Alberto Dell’Isola já foi o cara mais esquecido da faculdade, até tornar-se campeão brasileiro de memorização, recordista latino-americano e ficar conhecido nacionalmente como o “homem-memória”. Com técnicas de associação, o psicologo sabe exatamente em qual dia da semana cai qualquer data de 1753 até 2099, decorou 289 cartas de baralho em uma hora e também 280 dígitos randômicos no mesmo tempo.

Li o livro e gostei muito. Traz técnicas de memorização testadas e aprovadas por pesquisadores do mundo todo. Desmitifica algumas coisas que nós sempre acreditamos, mas que não passavam de bobagens…

Comprem o livro dele. Custa menos de R$ 20,00, mas é uma preciosidade! Pode ajudar vocês a serem aprovados, pois na hora da prova você só pode contar com a sua memória ou com a sorte e convenhamos que a sorte nem sempre está presente.

 

Veja o vídeo desse autor em sua participação no Programa do Jô Soares: https://www.youtube.com/watch?v=4-n1Y7IBqXs. Quando o Jô deixa ele falar (rsrsrsrsrsrs)…

 

 

 

 

Marcus Aurélio

Concluí o curso de graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Goiás, e o curso de especialização em Finanças Públicas (ênfase em AFO) pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), cursa especialização em Direito e Controle Externo pela Fundação Getúlio Vargas. Aprovado em diversos concursos nos quais não tomei posse: 12º Economista Ministério da Justiça (2º na prova objetiva), 1º Economista Agência Goiana de Habitação, 1º Economista Secretária de Estado da Saúde (Goiás), 11º Consultor Comercial Liquigás Petrobrás S/A, Economista Ministério do Desenvolvimento Agrário, Trabalhei na DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO - DPU como Economista e no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul - TCE-RS como Auditor Público Externo e atualmente estou trabalhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso - TCE-MT, também como Auditor Público Externo.