Concurso TJ PI: período para inscrições prorrogado até agosto

Por: Jaqueliny

Concursos TJ PI tem o período para inscrições prorrogado

O período para inscrições no concurso TJ PI foi prorrogado. Interessados terão até o dia 8 de agosto para efetuar o pedido.

A retificação foi publicada no site da banca organizadora, o Idecan. Veja na íntegra abaixo:

Período para inscrições no concurso TJ PI prorrogado

Essa é a segunda alteração no texto do edital de abertura, a primeira ocorreu no dia 5 de julho . A principal mudança aconteceu no conteúdo programático de conhecimentos específicos.

Leia também: 

Informações gerais do concurso TJ PI

O concurso público do Tribunal de Justiça do Piauí foi publicado no início do mês de junho com a oferta de 80 vagas imediatas para o cargo de Analista Judiciário.

Lembrando que as oportunidades foram distribuídas para três áreas:

  • Judiciária;
  • Apoio especializado; e
  • Administrativa.

Os aprovados e nomeados no concurso TJ PI receberão a remuneração de R$ 10.064,54, que é equivalente ao valor do subsídio, auxílio alimentação e auxílio saúde.

Os candidatos serão avaliados apenas na prova objetiva, a aplicada está prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de setembro, nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos, Teresina e região metropolitana.

As provas terão 100 questões, distribuídas da seguinte forma:

  • Língua portuguesa: 30 questões
  • Legislação específica: 10 questões
  • Conhecimentos específicos: 60 questões

Estude de forma direcionada! A plataforma do Tec Concursos possui mais de 2,8 mil questões específicas para as provas do Tribunal de Justiça do Piauí.

 

CRIE SUA CONTA E ESTUDE DE GRAÇA

Jaqueliny

Graduação em comunicação social com habilitação em Jornalismo. Cursando pós-graduação em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).