Concurso SEFAZ CE – Guia de Estudos

Por: Coordenação Tec

Imagem destacada Concurso SEFAZ CE

Foi publicado, no mês 05 (Maio), o Edital nº 001/2021 – SEFAZ/CE, de 20/05/2021, visando o provimento de vagas para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor Fiscal (Especialidades). A banca organizadora do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe – CESPE). Preparamos o Guia de Estudos para o Concurso SEFAZ CE, contendo milhares de questões comentadas e material teórico, focado no edital.

Guia de Estudos

Os guias de estudos são materiais selecionados por nossos professores de acordo com o edital, ou seja, você não precisa filtrar e montar cadernos. É só chegar e estudar, economizando bastante tempo. Todos os guias possuem milhares de questões comentadas por professores e, na maioria dos casos, material teórico (podendo ser em texto e/ou vídeo aulas e/ou mapas mentais).

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS GUIAS

 

Destrinchando o Edital

Inscrições

O período de inscrições vai de 7 a 28/6/2021 e o valor é de R$ 180,00. O período para requerimento de isenção de taxa de inscrição obedece o mesmo período de inscrições.

Cargos, Vagas e Remuneração

São ofertadas, no Concurso SEFAZ CE, 100 vagas imediatas, conforme detalhamento abaixo:

Quadro de vagas concurso SEFAZ CE 2021

O salário inicial, para uma carga horária de 40 horas semanais, pode chegar a R$ 16.045,30, contando os benefícios. A formação exigida é a seguinte:

CARGO 1: AUDITOR FISCAL DA RECEITA ESTADUAL

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

CARGO 2: AUDITOR FISCAL CONTÁBIL-FINANCEIRO DA RECEITA ESTADUAL

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, Administração ou Economia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

CARGO 3: AUDITOR FISCAL JURÍDICO DA RECEITA ESTADUAL

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

CARGO 4: AUDITOR FISCAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA RECEITA ESTADUAL

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências da Computação, Informática ou Processamento de Dados, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Fases do Concurso SEFAZ CE

O Concurso SEFAZ CE será composto pelas seguintes etapas:

a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Provas

As provas objetivas serão aplicadas em 15/08/2021.

As provas terão a seguinte estrutura:

Estrutura da prova Concurso Sefaz CE

A prova discursiva valerá 10,00 pontos e consistirá de duas questões, valendo 2,50 pontos cada, a serem respondidas em até 20 linhas cada, e um estudo de caso, valendo 5,00 pontos, com até 45 linhas, acerca dos objetos de avaliação constantes dos conhecimentos específicos para cada cargo.

Provas anteriores do Concurso SEFAZ CE

O último concurso ocorreu em 2007 e foi organizado pela banca Escola de Administração Fazendária (ESAF). Para consultar as questões das provas anteriores clique aqui.

Por que Estudar pelo Tec para o Concurso SEFAZ CE?

Nossa ferramenta vai fazer a diferença na sua preparação. São centenas de aprovados todos os anos! Inclusive, na área fiscal, temos grande tradição, sendo a ferramenta mais usadas entre os aprovados. Veja alguns exemplos de concursos fiscais mais recentes.

SEFAZ SC: das 90 vagas, 65 ficaram com nossos alunos.

ISS-Campo Grande: das 40 vagas, 36 ficaram com nossos alunos.

– SEFAZ AL: das 85 vagas, 71 ficaram com nossos alunos.

– SEFAZ BA: das 79 vagas, 58 ficaram com nossos alunos.

Bons Estudos!

Coordenação Tec

Tec Concursos, a tecnologia a favor do concurseiro.