Concurso Promotor MPERS 2020 – Guia de estudos

Por: Coordenação Tec

Concurso Promotor MPERS

Estude para o Edital nº. 001/2020 – XLIX CONCURSO, de 07/01/2020, visando o provimento de vagas e formação de cadastro reserva (CR) para o(s) cargo(s) de PROMOTOR DE JUSTIÇA do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. A banca organizadora do concurso é a Comissão Examinadora (MPE RS). Preparamos o Guia de Estudos para o Concurso Promotor MPERS, contendo milhares de questões comentadas e material teórico, focado no edital.

Guia de Estudos

Os guias de estudos são materiais selecionados por nossos professores de acordo com o edital, ou seja, você não precisa filtrar e montar cadernos. É só chegar e estudar, economizando bastante tempo. Todos os guias possuem milhares de questões comentadas por professores e, na maioria dos casos, material teórico (podendo ser em texto e/ou vídeo aulas e/ou mapas mentais).

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O GUIA >

 

Destrinchando o Edital

Inscrições

O período de inscrições vai de 09/01/2020 a 07/02/2020 e o valor é de R$ 272,71. O período para requerimento de isenção de taxa de inscrição vai de 09/01/2020 a 15/01/2020.

Cargos, Vagas e Remuneração

São ofertadas, no Concurso Promotor MPERS, 15 vagas imediatas conforme detalhamento abaixo:

a) 11 (onze) vagas destinadas à ampla concorrência;
b) 1 (uma) vaga reservada aos candidatos com deficiência;
c) 3 (três) vagas reservadas aos candidatos negros.

O Subsídio é de R$ 25.851,96 (vinte e cinco mil, oitocentos e cinquenta e um reais e noventa e seis centavos), valor referente ao mês de janeiro de 2020. É necessário formação em Direito e 3 anos de prática jurídica.

Fases do Concurso Promotor MPERS

O processo seletivo do Concurso Promotor MPERS  desdobrar-se-á nas seguintes fases:

a) fase preliminar;
b) fase intermediária;
c) fase final.

Provas

A PROVA PREAMBULAR, com caráter eliminatório, compreenderá a resolução de 100 (cem) questões objetivas, sendo 70 (setenta) de Conhecimento Jurídico e 30 (trinta) de Língua Portuguesa. Será aplicada em 05 de abril de 2020 (domingo).

Já as PROVAS DISCURSIVAS abrangem os seguintes agrupamentos disciplinares:
PROVA I: GRUPO TEMÁTICO I – Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Direito Municipal, Direito Financeiro, Direito Tributário e Direito Urbanístico.
PROVA II: GRUPO TEMÁTICO II – Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito de Empresa, Direito Registral e Direito Processual Civil.
PROVA III: GRUPO TEMÁTICO III – Direito Penal e Direito Processual Penal.
PROVA IV: GRUPO TEMÁTICO IV – Direito Institucional do Ministério Público, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Eleitoral, Direito do Idoso e Direito das Pessoas com Deficiência

Provas anteriores do Concurso Promotor MPERS

O último concurso ocorreu em 2016 e foi organizado pela banca Comissão Examinadora (MPE RS). Para consultar as questões de todas as provas anteriores clique aqui.

Por que Estudar pelo Tec para o concurso de Promotor MPERS?

Nossa ferramenta vai fazer a diferença na sua preparação. São centenas de aprovados todos os anos! Veja um exemplo:

Depoimento aprovado Marcos Marino

Bons Estudos!

Coordenação Tec

Tec Concursos, a tecnologia a favor do concurseiro.