Concurso PM SP – Guia de Estudos

Por: Coordenação Tec

Foi publicado, no mês 01 (Janeiro), o Edital nº DP-1/321/21, de 09/01/2021, visando o provimento de vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo – 2ª Classe. A banca organizadora do concurso é a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Preparamos o Guia de Estudos para o Concurso PM SP, contendo milhares de questões comentadas e material teórico, focado no edital.

Guia de Estudos

Os guias de estudos são materiais selecionados por nossos professores de acordo com o edital, ou seja, você não precisa filtrar e montar cadernos. É só chegar e estudar, economizando bastante tempo. Todos os guias possuem milhares de questões comentadas por professores e, na maioria dos casos, material teórico (podendo ser em texto e/ou vídeo aulas e/ou mapas mentais).

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS GUIAS

 

Destrinchando o Edital

Inscrições

O período de inscrições vai de 14/01/2021 a 25/02/2021 e o valor é de R$ 57,00. Não serão aceitos pedidos de isenção, total ou parcial, de pagamento do valor da taxa de inscrição, exceto o previsto nos itens 17 e 18 do edital.

Cargos, Vagas e Remuneração

São ofertadas, no Concurso PM SP, 2700 vagas imediatas.

O salário pode chegar a R$ 3.318,53, contando os benefícios. A formação exigida é a de Nível Médio.


Fases do Concurso PM SP

O Concurso PM SP será composto pelas seguintes etapas:

a) Exames de Conhecimentos (Partes I e II),, de caráter eliminatório e classificatório;

Provas

As provas de conhecimentos serão aplicadas em 11/10/2021.

As provas terão a seguinte estrutura:

Concurso PM SP

 

Prova Dissertativa (Parte II) será composta de uma redação, na qual se espera que o candidato produza uma dissertação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, a partir da leitura  de textos auxiliares, que servem como um referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo próprio candidato. Ele deverá demonstrar domínio dos mecanismos de coesão e coerência textual, considerando a importância de apresentar um texto bem articulado.

A Prova Objetiva (Parte I) e a Prova Dissertativa (Parte II) serão aplicadas simultaneamente e terão duração de 4 (quatro) horas.

Provas anteriores do Concurso PM SP

O último concurso ocorreu em 2019 e foi organizado pela banca Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Para consultar as questões das provas anteriores clique aqui.

Por que Estudar pelo Tec para o Concurso PM SP?

Nossa ferramenta vai fazer a diferença na sua preparação. São centenas de aprovados todos os anos! Veja um exemplo:

Concurso PM SP depoimento

Bons Estudos!

Coordenação Tec

Tec Concursos, a tecnologia a favor do concurseiro.