Concurso PM MG suspende provas

Concurso PM MG suspende provas em razão a pandemia do coronavirus
A Polícia Militar do estado de Minas Gerais (PM MG) publicou na última segunda-feira (23) um comunicado suspendendo a primeira fase do concurso, que seria a prova objetiva e a prova discursiva, devido ao risco de contaminação pelo COVID-19, contudo, o órgão ainda solicitou para os candidatos que ficassem atentos a novas postagens e informações sobre o concurso que serão disponibilizadas pelos meios de Comunicação Oficial do Órgão.
A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM MG) ofertou 160 vagas para o nível superior, requerendo dos candidatos bacharelado em direito, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m.
A primeira fase seria realizada no dia 5 de abril, porém, devido aos acontecimentos recentes da proliferação do vírus, foi adiado para uma data ainda não determinada.
Para a prova objetiva, que será de caráter classificatório e eliminatório, serão cobradas 40 questões de múltipla escolha, sendo 5 questões, para cada matéria abaixo:
- Língua Portuguesa
- Direito Constitucional
- Legislação Institucional e Legislação Extravagante
- Direito Administrativo
- Direito Processual
- Direito Processual Militar
- Direito Penal
- Direito Penal Militar
A prova dissertativa, que também será de caráter classificatório e elminatório, será um redação em que o tema será fornecido no momento de realização da prova, a redação deverá conter no máximo 30 linhas, e no mínimo 120 palavras.
Para a segunda fase os aprovados terão que passar por testes eliminatórios, que serão:
- Avaliação psicológica
- Avaliação física militar
- Exames de saúde
- Exame toxicológico
- Prova de títulos
- Prova oral
A remuneração inicial determinada para os cargos será de R$ 5769,42, podendo ser alterado conforme o andamento da carreira.
Novas informações publicadas pela PM MG podem ser acessadas por aqui.