Concurso para Técnico Administrativo do BNDES – Fantástico!

Por: Thiago Ultra

Olá pessoal!

 
Agora que o edital do concurso para Técnico Administrativo do BNDES já está na praça, não há mais o que fazer: é estudar ou estudar!
 
Tempos atrás publiquei um artigo sobre "como é trabalhar no BNDES". O artigo foi feito com base em "perguntas e respostas", as quais embasei na minha experiência de ex-funcionário dessa incrível instituição. Quem quiser conferir, pode clicar aqui:
 
Lancei um curso de Contabilidade Geral para Técnico Administrativo (Item 2 do programa de Matemática) pelo Estratégia Concursos, totalmente focado na Cesgranrio. O Curso está bastante direcionado, tendo sido preparado com objetividade, sem muita enrolação, indo direto ao ponto.
 
 
Pra melhorar, as aulas demonstrativas e 01 já estão disponíveis, sendo que as demais serão liberadas conforme o cronograma do curso:
 
Aula 00 (20/12/2012

Princípios contábeis; conceitos, campos de aplicação da contabilidade;



Aula 01 (20/12/2012

Noções iniciais sobre Patrimônio, origem e aplicação dos recursos.



Aula 02 (05/01/2013

Escrituração contábil



Aula 03 (20/01/2013

Balancete de Verificação, Balanço Patrimonial (continuação do tópico Patrimônio).



Aula 04 (05/02/2013

EXTRA – Demonstração do Resultado do Exercício.
 
É isso pessoal! Desejo a todos muito sucesso e ótimos estudos!
 
Thiago Ultra
thiagoultra@estrategiaconcursos.com.br
www.aromacontabil.com.br
 

Thiago Ultra

Thiago Ultra é Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil aprovado no concurso de 2009. Iniciou-se, no mundo dos concursos, aos 19 anos, quando foi aprovado para Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal. Em 2005, formou-se em Turismo e Hotelaria na Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (SC) e em 2007, após aprovação em novo vestibular, retornou aos bancos da faculdade, para cursar Direito na Universidade Federal do Estado do Rio de janeiro – UNIRIO (RJ). Neste mesmo ano, resolveu voltar-se, novamente, para os concursos, sendo aprovado para os cargos de Técnico Judiciário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (2007) e de Técnico Administrativo do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social– BNDES (2008, quando classificou-se em 2º lugar). Postergou a conclusão da faculdade de Direito para cursar a APAIXONANTE CONTABILIDADE (curso que faz, atualmente, na Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL).