Concurso para o TRE/MG – informações

Por: Anderson Hermano

Prezados amigos,

Conforme notícia veiculada no site do TRE/MG, “A CONSULPLAN – CONSULTORIA E PLANEJAMENTO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LTDA. foi a empresa vencedora do processo licitatório para a organização do concurso público para o provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais  e terá o prazo de até 120 dias, após a assinatura do contrato, para a realização das provas do certame. (28/09/2012)”

O site do TRE/MG informa, ainda, que o concurso será destinado ao provimento dos seguintes cargos:
 

Cargo Vagas
Analista Judiciário – Área Judiciária 31
Analista Judiciário – Área Administrativa 01
Analista Judiciário – Medicina (Especialidade Psiquiatria) 01
Analista Judiciário – Medicina (Especialidade Clínica Médica) 01
Analista Judiciário (Especialidade Estatística) 01
Analista Judiciário (Especialidade Odontologia) 01
Analista Judiciário – Análise de Sistemas CR
Analista Judiciário (Especialidade Médico do Trabalho) CR
 
Por experiência própria, falo a vocês que o TRE/MG tem uma rotatividade muito grande, particularmente no cargo de analista judiciário – área judiciária. Apesar da excelente remuneração, a qual terá reajuste a partir de janeiro/2013, muitos servidores prestam outros concursos e seguem para outros cargos abrindo espaço para quem está no cadastro de reserva. No concurso de 2005, por exemplo, em um dos polos (nova regra ortográfica), eram 42 vagas, mas foram chamados os candidatos classificados até a classificação 92ª,  fruto de vacâncias e aposentadorias. Desse modo, é importante estudar, fazer uma boa prova, obter a melhor classificação possível, entrar na fila e aguardar ser chamado no prazo de validade do concurso.

Portanto, é hora de intensificar os estudos.

Forte abraço e bons estudos.

Conheçam os nossos cursos: http://www.estrategiaconcursos.com.br/cursos-professor/3220/anderson-hermano

Anderson Hermano

Analista Judiciário - Área judiciária - Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Lotado, atualmente, na 122ª Zona Eleitoral de Porto Seguro, onde exerce a função de Chefe de Cartório Eleitoral. Ministra palestras na área de Direito Eleitoral. Cursos de Graduação: Bacharelado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras; Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército; Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Pós-graduações: Direito Público; Direito Civil; Direito Processual Civil. Aprovações em Concurso Público: Escola Preparatória de Cadetes do Exército; Analista Judiciário - Área Judiciária - TRE/MG; Analista Judiciário - Área Execução de Mandados - TRF 1a Região; Procurador Municipal de Lauro de Freitas/BA (1º Lugar); OAB/RJ (Área Direito Tributário).