Concurso MPDFT 2021 – Guia de Estudos

Por: Coordenação Tec

Foi publicado, no mês 03 (Março), a resolução nº 271, de 12/03/2021, visando o cadastro reserva (CR) para os cargo de Promotor de Justiça. A banca organizadora do concurso é a Comissão Examinadora (MPDFT). Preparamos o Guia de Estudos para o Concurso MPDFT 2021, contendo milhares de questões comentadas e material teórico, focado no edital.

Guia de Estudos

Os guias de estudos são materiais selecionados por nossos professores de acordo com o edital, ou seja, você não precisa filtrar e montar cadernos. É só chegar e estudar, economizando bastante tempo. Todos os guias possuem milhares de questões comentadas por professores e, na maioria dos casos, material teórico (podendo ser em texto e/ou vídeo aulas e/ou mapas mentais).

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS GUIAS

 

Destrinchando o Edital

Inscrições

O período de inscrições vai de 31/3 a 29/4/2021 e o valor é de R$ 290,00. O candidato comprovadamente sem condições financeiras para arcar com a taxa de inscrição poderá requerer ao Presidente da Comissão de Concurso sua isenção, mediante requerimento específico, até 15 (quinze) dias antes do término do prazo para as inscrições preliminares.

Cargos, Vagas e Remuneração

São ofertadas, no Concurso MPDFT, apenas a formação de cadastro reserva.

O salário inicial, para uma carga horária de 16 horas mensais (mínimo), pode chegar a R$ 33.004,65, contando os benefícios. A formação exigida é a seguinte:

– Estágio de nível superior em Direito no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

 

Fases do Concurso MPDFT 2021

O Concurso MPDFT 2021 será composto pelas seguintes etapas:

a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Provas

As provas objetivas serão aplicadas em 04/07/2021.

As provas terão a seguinte estrutura:

estrutura da prova para concurso mpdft 2021

 

Art. 36. O Presidente da Comissão de Concurso, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, fará publicar edital convocando os candidatos aprovados para realização das provas discursivas em dia, hora e local determinados.

Art. 37. A segunda etapa do concurso será composta de 3 (três) provas discursivas, sendo permitida consulta à legislação, desde que desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

Provas anteriores do Concurso MPDFT 2021

O último concurso ocorreu em 2015 e foi organizado pela banca Comissão Examinadora (MPDFT). Para consultar as questões das provas anteriores clique aqui.

Por que Estudar pelo Tec para o Concurso MPDFT 2021?

Nossa ferramenta vai fazer a diferença na sua preparação. São centenas de aprovados todos os anos! Veja um exemplo:

depoimento concurso mpdft 2021

Bons Estudos!

Coordenação Tec

Tec Concursos, a tecnologia a favor do concurseiro.