Concurso Ministério da Economia – Guia de Estudos

Por: Coordenação Tec

Imagem destacada referente ao cargo e ao órgão do concurso

Foi publicado, sexta-feira, o Edital nº 7 de 19/08/2020, visando o provimento de vagas para o cargo de Profissional de Tecnologia da Informação – diversos perfis. A banca organizadora do concurso é a Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Preparamos o Guia de Estudos para o Concurso Ministério da Economia, contendo milhares de questões comentadas e material teórico, focado no edital.

Guia de Estudos

Os guias de estudos são materiais selecionados por nossos professores de acordo com o edital, ou seja, você não precisa filtrar e montar cadernos. É só chegar e estudar, economizando bastante tempo. Todos os guias possuem milhares de questões comentadas por professores e, na maioria dos casos, material teórico (podendo ser em texto e/ou vídeo aulas e/ou mapas mentais).

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS GUIAS

 

Destrinchando o Edital

Inscrições

O período de inscrições para o Concurso do Ministério da Economia vai de 21/8/2020 a 02/9/2020 e o valor é de R$ 60,00. O período para requerimento de isenção de taxa de inscrição vai de 21/8/2020 a 02/9/2020.

Cargos, Vagas e Remuneração

São ofertadas, no Concurso Ministério da Economia, 350 vagas imediatas, bem como formação de cadastro reserva, conforme detalhamento abaixo:

Quadro de vagas

O salário inicial, para uma carga horária de 40 horas semanais, pode chegar a R$ 8.300,00 contando os benefícios. A formação exigida é a seguinte:

– Diploma de nível superior na área de Informática/Computação ou de graduação em qualquer área de formação com pós-graduação em Informática/Computação (mínimo de 360 horas), fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de experiência profissional superior a cinco anos em funções de Tecnologia da Informação; ou acrescido de título de mestrado ou doutorado na área.

Fases do Concurso Ministério da Economia 

O concurso será composto pelas seguintes etapas:

a) Provas Objetivas (P1, P2 E P3).

Provas

A Prova Objetiva serão aplicadas em 11/10/2020.

As provas terão a seguinte estrutura:

Quadro descritivo relacionados a prova objetiva

Provas anteriores do Concurso Ministério da Economia

Infelizmente, não há provas anteriores para estudo.

Por que Estudar pelo Tec para o concurso do Ministério da Economia?

Nossa ferramenta vai fazer a diferença na sua preparação. São centenas de aprovados todos os anos! Veja um exemplo:

Depoimento de uma aprovada em um concurso do ministério da economia

Bons Estudos!

Coordenação Tec

Tec Concursos, a tecnologia a favor do concurseiro.