Concurso DPE GO – Guia de Estudos

Por: Coordenação Tec

Imagem Destacada Concurso DPE GO

Foi publicado, no mês 05 (Maio), o Edital nº 01, de 27/05/2021, visando o provimento de vagas e formação de cadastro reserva (CR) para o cargo de Defensor Público do Estado de Goiás. A banca organizadora do concurso é a Fundação Carlos Chagas (FCC). Preparamos o Guia de Estudos para o Concurso DPE GO, contendo milhares de questões comentadas e material teórico, focado no edital.

Guia de Estudos

Os guias de estudos são materiais selecionados por nossos professores de acordo com o edital, ou seja, você não precisa filtrar e montar cadernos. É só chegar e estudar, economizando bastante tempo. Todos os guias possuem milhares de questões comentadas por professores e, na maioria dos casos, material teórico (podendo ser em texto e/ou vídeo aulas e/ou mapas mentais).

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS GUIAS

 

Destrinchando o Edital

Inscrições

O período de inscrições vai de 05/07/2021 a 06/08/2021 e o valor é de R$ 255,00. O período para requerimento de isenção de taxa de inscrição vai de 07/06/2021 a 11/06/2021.

Cargos, Vagas e Remuneração

São ofertadas, no Concurso DPE GO, 47 vagas imediatas, bem como formação de cadastro reserva, conforme detalhamento abaixo:

  • O Concurso destina-se ao provimento de 47 (quarenta e sete) vagas ora existentes para o cargo de Defensor(a) Público(a), decorrentes de vacância até 31/12/2020, sem prejuízo de composição de cadastro de reserva para o oportuno preenchimento das vagas de provimento originário existentes, bem assim, daquelas que venham a ficar disponíveis durante a validade do concurso, de acordo com as disponibilidades orçamentárias.
  • Das 47 (quarenta e sete) vagas oferecidas inicialmente, 34 (trinta e quatro) vagas correspondem à ampla concorrência; 2 (duas) vagas são reservadas aos(às) candidatos(as) com deficiência, 9 (nove) vagas são reservadas aos(às) candidatos(as) integrantes da população negra, 1 (uma) vaga é reservada à população indígena e 1 (uma) vaga é reservada à população quilombola a serem preenchidas, respectivamente, conforme item 4.1 do Capítulo 4, item 5.1, Capítulo 5, item 6.1, Capítulo 6 e item 7.1, Capítulo 7 deste Edital.

O salário inicial pode chegar a R$ 27.174,27. A formação exigida é a seguinte:

– Bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida;

– Ter, à data da posse, no mínimo, 03 (três) anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

Fases do Concurso DPE GO

O Concurso DPE GO será composto pelas seguintes etapas:

I – Primeira Fase: Prova Escrita Objetiva (eliminatória e classificatória);
II – Segunda Fase: Provas Discursivas (eliminatória e classificatória);
III – Terceira Fase: Prova Oral (eliminatória e classificatória);
IV – Quarta Fase: Avaliação de Títulos (classificatória).

Provas

A Prova Escrita Objetiva serão aplicadas em 12/09/2021.

As provas terão a seguinte estrutura:

Quadro de Provas Concurso DPE GO

A segunda fase, que possuirá caráter classificatório e eliminatório, será composta por 03 (três) provas discursivas, permitida a consulta a texto legal, sem anotações e comentários.

O material a ser utilizado para consulta será vistoriado por equipe designada pela Fundação Carlos Chagas e seguirá as regras específicas a serem publicadas em Edital oportunamente.

Provas anteriores do Concurso DPE GO

O último concurso ocorreu em 2014 e foi organizado pela banca Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS UFG). Para consultar as questões das provas anteriores clique aqui.

Por que Estudar pelo Tec para o Concurso DPE GO?

Nossa ferramenta vai fazer a diferença na sua preparação. São centenas de aprovados todos os anos! Veja um exemplo:

Bons Estudos!

Coordenação Tec

Tec Concursos, a tecnologia a favor do concurseiro.