Concurso da PC-DF (Escrivão) suspenso?

Por: Coordenação Tec

Atualização: o concurso teve sua prova adiada. Confira AQUI.


Olá, pessoal!

Como é de conhecimento de todos a pandemia de corona vírus está causando grandes transtornos pelo mundo afora. Até esta quarta-feira, o universo dos concursos ainda não tinha sido afetado. Mas, aparentemente, tudo mudou de figura.

Hoje (11/03/2020) o governador do DF, Ibaneis Rocha, publicou o Decreto nº 40.509/2020, cujo teor segue abaixo:

Dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal,

Considerando que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do artigo 196 da Constituição da República;

Considerando a classificação pela Organização Mundial de Saúde, no dia 11 de março de 2020, como pandemia do Novo Coronavírus;

Considerando que o DF já elaborou o Plano de Contingência Distrital em fevereirode 2020, devido a necessidade de se estabelecer um plano de resposta a esse evento e também para estabelecer a estratégia de acompanhamento e suporte dos casos suspeitos e confirmados;

Considerando que a situação demanda o emprego urgente de medidas deprevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fimde evitar a disseminação da doença no Distrito Federal; DECRETA:

Art. 1º As medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, no âmbito do Distrito Federal, ficam definidas nos termos deste Decreto.

Art. 2º Ficam suspensos, no âmbito do Distrito Federal, pelo prazo de cinco dias, prorrogáveis por igual período:

I – eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas;

II – atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada;

Art. 3º Os bares e restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas.

Art. 4º As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes do prazo estipulado no art. 2º.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 11 de março de 2020.

132º da República e 60º de Brasília

IBANEIS ROCHA

Isso gerou grande apreensão nos concurseiros em geral, principalmente nos que vão prestar o concurso para escrivão da PC-DF neste próximo fim de semana (15/03).

Na sequência, a Assessoria de Comunicação da PC-DF (ASCOM) emitiu o seguinte comunicado:

Comunicado da ASCOM PC DF sobre a suspensão do concurso

Como podemos perceber a direção da PC-DF jogou a bola para o CEBRASPE/CESPE, organizadora do certame, ou seja, nada concreto ainda. Amanhã (12/03/2020) haverá uma reunião na parte da manhã para baterem o martelo sobre o cancelamento ou não da prova. Vamos aguardar. Assim que tivermos algo oficial publicaremos nas nossas redes.

Enquanto isso, o negócio é tentar manter o foco (sabemos que é difícil).

Boa sorte a todos nós.

Thiago Signoretti


Guia de Estudos para Escrivão PC-DF: CLIQUE AQUI.

Coordenação Tec

Tec Concursos, a tecnologia a favor do concurseiro.