Concurso Banco do Brasil – Guia de Estudos

Por: Coordenação Tec

Foi publicado, no mês 06 (Junho), o Edital nº 01 – 2021/001 BB, de 23/06/2021, visando o provimento de vagas e formação de cadastro reserva (CR) para os cargos de Escriturário – Agente de Tecnologia e Escriturário – Agente Comercial. A banca organizadora do concurso é a Fundação Cesgranrio (CESGRANRIO). Preparamos o Guia de Estudos para o Concurso Banco do Brasil, contendo milhares de questões comentadas e material teórico, focado no edital.

Guia de Estudos

Os guias de estudos são materiais selecionados por nossos professores de acordo com o edital, ou seja, você não precisa filtrar e montar cadernos. É só chegar e estudar, economizando bastante tempo. Todos os guias possuem milhares de questões comentadas por professores e, na maioria dos casos, material teórico (podendo ser em texto e/ou vídeo aulas e/ou mapas mentais).

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS GUIAS

 

Destrinchando o Edital

Inscrições

O período de inscrições vai de 24/06 a 28/07/2021 e o valor é de R$ 38,00. O período para requerimento de isenção de taxa de inscrição vai de 24/06 a 01/07/2021.

Cargos, Vagas e Remuneração

São ofertadas, no Concurso Banco do Brasil, 2240 vagas imediatas, bem como formação de cadastro reserva, conforme detalhamento abaixo:

Quadro de Vagas Concurso BBVagas Concurso Banco do B

Concurso BB Vagas 2021BB Vagas 2021

Relação de Vagas Concurso Banco do BrasilVagas Concurso Banco do Brasil

O salário inicial, para uma carga horária de 30 horas semanais, pode chegar a R$ 3.022,37, contando os benefícios. A formação exigida é a seguinte:

– Certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Fases do Concurso Banco do Brasil

O Concurso Banco do Brasil será composto pelas seguintes etapas:

a) 1ª Etapa – Avaliação de Conhecimentos;

b) 2ª Etapa – Prova de Redação, de caráter eliminatório;

c) 3ª Etapa – Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as), conforme subitem 4.2, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO;

d) 4ª Etapa – Procedimentos Admissionais e Perícia Médica, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do BANCO DO BRASIL S.A.

Provas

A Prova de Avaliação de Conhecimentos serão aplicadas em 26/09/2021.

As provas terão a seguinte estrutura:

Provas anteriores do Concurso Banco do Brasil

O último concurso ocorreu em 2018 e foi organizado pela banca Fundação Cesgranrio (CESGRANRIO). Para consultar as questões das provas anteriores clique aqui.

Por que Estudar pelo Tec para o Concurso Banco do Brasil?

Nossa ferramenta vai fazer a diferença na sua preparação. São centenas de aprovados todos os anos! Veja um exemplo:

Bons Estudos!

Coordenação Tec

Tec Concursos, a tecnologia a favor do concurseiro.