Auditor da Receita Federal – Bola da vez!!!???

Por: Rafael Lapa

Olá, meus amigos e alunos,
 
venho rapidamente aqui neste post para incentivá-los e comentar com vocês a importância de se manter o foco na preparação para o concurso de auditor e analista da Receita Federal do Brasil.
 
São dois motivos muito simples e altamente motivadores para os futuros candidatos a este certame:
  • as alterações na Lei de Diretrizes Orçamentária publicada em 27/05/2016 impede que haja contingenciamento de concurso público aos Cargos de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.
  • o governo aceitou dar um reajuste diferenciado às carreiras da Receita Federal do Brasil, que poderá alcançar, inclusive, a concessão de um bônus de desempenho (que poderá conferir uma remuneração adicional na faixa dos R$ 5.000,00 mensais) atrelado a metas de arrecadação, além do reajuste ordinário dos servidores públicos (que poderá ser fixado entre 20 a 30% em quatro anos).
Pois é!!!
 
Em pedido recente, a Receita Federal solicitou a autorização de 4.000 vagas, sendo 2.500 chances para analista tributário e 1.500 para auditor fiscal. E com a exceção dada pela LDO, poderemos ter boa notícias ainda esse ano.
 
Somando isso à questão remuneratória, a carreira de auditor da Receita Federal passa a ser uma das mais valorizadas no serviço público brasileiro, ainda mais do que já foi no passado.
 

Se você pensa em montar uma estratégia de estudos para esse concurso, conte com o TEC!! Temos uma excelente base de questões comentadas na área fiscal (direito tributário e legislação tributária federal).
 
Mais detalhes sobre uma possível preparação? Entre em contato:
 
rafaellapasantos@gmail.com
 
Abraço.
 
Bons estudos!!
 

Rafael Lapa

Advogado na área de Direito Público e Empresarial. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especialista em Direito Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC. Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), aprovado em 3º lugar geral no concurso. Lotado na Secretaria de Fiscalização de Desestatização e Regulação. Coach para concursos nas áreas Jurídica, Gestão e Controle. Email para contato: rafaellapasantos@gmail.com