Aprovados na SEFAZ SC (ICMS SC)

Por: Coordenação Tec

Aprovados ICMS SC

Após muitas emoções, foi dada posse, nesta última semana, aos aprovados na SEFAZ SC (Secretaria da Fazenda de Santa Catarina), referente ao concurso para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual. Concurso, realizado no final de 2018, teve desfecho feliz.

Sonho Fiscal

Entre os concursos da área fiscal, o fisco de Santa Catarina está entre os mais almejados. Foram mais de 15 mil inscritos concorrendo a 90 vagas em três áreas distintas, com vencimentos iniciais de mais de 22 mil reais! A banca organizadora foi a tradicional Fundação Carlos Chagas (FCC).

Sufoco

O concurso, cujas provas foram realizadas em 17/11/2018, foi homologado em 25/01/2019. Após longa espera, foi concedida autorização para nomear os aprovados em 28/06/2020. Quando tudo parecia encaminhado, o TCE/SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) suspendeu a nomeação alegando momento financeiro desfavorável vivido pelo Estado em virtude da pandemia do novo Coronavírus. No dia 26/07/2020, o TCE publicou decisão mudando o entendimento e, finalmente, os aprovados puderam ser nomeados e, assim, tomarem posse.

Tec e os aprovados na SEFAZ SC

Das 90 (noventa) vagas imediatas ofertadas pelo Edital n° 001/SEF/DIAT/2018 nada menos que 65 (sessenta e cinco) ficaram com nossos alunos, incluindo os primeiros colocados.

Área Vagas Alunos Tec Aproveitamento
Auditoria e Fiscalização 60 50 83%
Gestão Tributária 15 7 47%
Tecnologia da Informação 15 8 53%
Total 90 65 72%

Para maiores detalhes, basta consultar os links abaixo:

O Tec parabeniza a todos os aprovados no Concurso da SEFAZ SC! O nosso orgulho por ter feito parte deste sonho é indescritível. O Estado de Santa Catarina tem muito a ganhar com o ingresso dos novos servidores.

Forte Abraço!


Conteúdo feito sob medida para seu edital? Consulte nossos guias de estudo.

Coordenação Tec

Tec Concursos, a tecnologia a favor do concurseiro.