4 Coisas que um Concurseiro Nunca Deve Fazer

Por: Redação Tec Concursos

X coisas que um concurseiro nunca deve fazer

Alguns erros podem te impedir de ter sucesso nos certames e atingir a tão sonhada aprovação. É claro que não há uma fórmula mágica e certeira para ser aprovado, mas, com certeza, existem práticas que devem ser evitadas pelos concurseiros de plantão que visam o sucesso a todo custo.

Hoje o Tec Concursos selecionou alguns hábitos que, em um primeiro momento, podem passar despercebidos pelos estudantes. Mas, no final das contas, têm o poder de minar a aprovação. Curioso? Descubra tudo sobre o tema abaixo!

1. Prestar concursos para áreas totalmente diferentes

Esse é um dos erros que costumamos ver nos concurseiros de primeira viagem. O que eles não sabem é que se inscrever em concursos que são de áreas extremamente diferentes é uma estratégia pouco interessante.

O aluno terá que estudar muito mais conteúdos distintos em um volume extremamente alto, o que não ajuda em nada na otimização do tempo — que é sempre pouco para quem presta concursos.

2. Abusar da tecnologia e das redes sociais sendo um concurseiro

Nós vivemos em um mundo conectado, mas essa infinidade de possibilidades que a internet disponibiliza — redes sociais, YouTube, Netflix, entre outros — pode impactar negativamente nos seus estudos.

Mantenha-se focado e não perca seu tempo navegando sem rumo pelo feed do Facebook.

3. Começar a estudar após a divulgação do edital

Nunca se sabe quando um edital será liberado pelos órgãos competentes, e o volume de disciplinas que precisam ser estudadas continua o mesmo. De nada adianta aguardar a divulgação oficial e começar a estudar apenas depois, pois isso é perda de tempo.

Comece a se preparar o quanto antes por meio de cursos especializados e provas passadas.

4. Não estudar por meio de questões

Uma das melhores maneiras de garantir que o conteúdo estudado vai ficar gravado em sua mente é por meio da resolução de questões. Refaça provas dos anos anteriores e crie um cronograma para estudar por meio de questões comentadas por especialistas.

Aqui no Tec Concursos esse é o nosso forte! São milhares de exercícios resolvidos por nossos profissionais. Quer conhecer mais? Acesse o site e confira!