TRT-3: estude com antecedência

NOTÍCIA DE CONCURSO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3ª REGIÃO (TRT - 3ª REGIÃO)
 
EDITAL IMINENTE!
 
Chega a hora de se preparar para a prova para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região que envolve o Estado de Minas Gerais.
 
A Presidente do órgão já autorizou a realização do concurso para provimento de vagas para os cargos de Analista Judiciário (Nível Superior) e Técnico Judiciário (Nível Médio).
 
Aqui no TEC Concursos temos dois cursos específicos para a sua preparação. Os cursos são Pré-Editais para você iniciar a sua preparação imediatamente e tem como base o conteúdo programático do último edital do concurso.
 
São módulos das disciplinas constantes do edital, com teoria e/ou questões comentadas separadas conforme o edital, todas elas resolvidas pelos nossos professores.
 
 Acesse o Curso para o TRT 3ª Região  para os cargos de:
 
 
DO CARGO
 
O provimento no cargo de Analista Judiciário requer Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior
Já no caso do cargo de Técnico Judiciário requer Certificado de Ensino Médio Completo ou Curso equivalente.
 
Ao Técnico Judiciário – Área Administrativa compete prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos e documentos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativas; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
 
Ao Analista Judiciário – Área Administrativa compete realizar tarefas relacionadas à administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais, orçamentários e financeiros, de desenvolvimento organizacional, licitações e contratos, contadoria e auditoria; emitir informações e pareceres; elaborar, analisar e interpretar dados e demonstrativos; elaborar, implementar, acompanhar e avaliar projetos pertinentes à área de atuação; elaborar e aplicar instrumentos de acompanhamento, avaliação, pesquisa, controle e divulgação referentes aos projetos desenvolvidos; atender ao público interno e externo; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
 
DA REMUNERAÇÃO
 
A Remuneração para todas as áreas/especialidades do cargo de Analista Judiciário é de 6.611,39 (vencimento, gratificação de atividade judiciária e vantagem pecuniária individual)e para o cargo de Técnico Judiciário a remuneração é de R$ 4.052,96 (vencimento, gratificação de atividade judiciária e vantagem pecuniária individual).
 
Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos (Lei nº 8.112/90, com as alterações posteriores).
 
Os servidores ficarão sujeitos à carga horária máxima de 40 (quarenta) horas semanais, na forma do art. 19 da Lei nº 8.112/90, exceto os cargos sujeitos às jornadas especiais, definidas em leis específicas.
 
DA PROVA OBJETIVA
 
Para todos os Cargos/Áreas/Especialidades, as Provas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão), de caráter habilitatório e classificatório, e versarão sobre os conteúdos programáticos constantes do Edital.
 
A preparação deve ser iniciada imediatamente, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
 
Acesse o Curso para o TRT 3ª Região  para os cargos de:
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
 
Separamos no site do TEC Concursos maiores informações da última prova de Analista e Técnico Judiciário, ocorrida em 2009, e que podem ser acessadas nos links abaixo:
Nesse endereço você encontrará informações como:
  • Nota de corte;
  • Salário;
  • Concorrência;
  • Distribuição das questões por matéria e assunto;
  • Links para os outros concursos anteriores deste cargo.
 
Poderá, ainda, baixar o edital e as provas anteriores em PDF.
 
Se for assinante, tem acesso ainda à resolução das questões que já foram comentadas pelos nossos professores.
 
Para visualizar a informação você deve estar cadastrado em nosso site. Mas fique tranquilo, pois, se você ainda não é nosso aluno, acesse já e faça seu cadastro. É de graça!
 
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 5 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.