Agora você faz seus simulados

Novidades na área!

Como já deu para perceber, nós sempre colhemos feedback de nossos usuários e colocamos a mão na massa. Hoje trazemos duas melhorias muito solicitadas por todos:
  • a possibilidade de criar "simulados" - cadernos de questões que simulam a distribuição de questões entre as matérias, exatamente como na prova do seu concurso;
  • uma nova opção, muito útil, para customizar a impressão de cadernos de questões .

Neste artigo, utilizamos o título "simulados" porque é assim que nossos alunos se referiam a tal ferramenta quando nos pediam para lançá-la. Contudo, aqui no site, não manteremos esse nome. Estamos reservando o nome "simulado" para outra funcionalidade, ainda sem previsão de lançamento, mas que está sendo debatida internamente.

Ok, chega de papo e vamos explicar como funcionam os conceitos acima.

Suponha que você está estudando para o Bacen e quer treinar com questões anteriores do mesmo órgão. Basta entrar no Gerador de Provas e clicar no filtro "Órgão/cargo". No exemplo que estamos trabalhando, é só selecionar Bacen:
 

O site hoje te retorna 2.225 questões.

Você pode continuar adicionando outros filtros (banca, matéria, assunto, ano, etc) e, quando estiver satisfeito, basta gerar a prova.

Ou melhor... Bastava!

É nesse passo que entra a novidade. Se você preferir, pode determinar quantas questões quer que sejam alocadas em cada matéria, para simular a quantidade que aparecerá na sua prova. Assim:
 

O botão "gerar prova" é antigo, já existia. Simplesmente irá montar o caderno com as 2.225 questões. A novidade é o "editar índice". Clicando nele, aparecerão duas abas:
 

Clicando em "Alterar Total de Questões", você determina a quantidade total que haverá no seu caderno, e o sistema escolhe aleatoriamente as questões. Basta digitar um número (exemplo: 100 questões) e, caso ficar satisfeito com a distribuição de questões oferecidas, clicar em  "Gerar Prova".
 

Se não ficou satisfeito com o resultado, basta mandar rodar novamente (através do botão ), até que atinja o resultado esperado.

Outra opção (e esta foi a grande novidade nesta parte), é ir para a aba "Alterar questões por Matéria":
 
Agora você digita quantas questões quer de cada matéria:
 

E é assim que você simula suas provas como quiser. Seu caderno de questões fica exatamente com a distribuição de questões por matéria que você precisa.

Terminou de configurar? Agora sim, basta mandar gerar a prova e começar o estudo.

Outra melhoria foi na funcionalidade impressão.

Quando você clica no botão para imprimir o caderno, é direcionado para a tela de customização da impressão. Nesta tela, acrescentamos a opção de se remover questões que serão impressas. O aluno pode remover questões que já resolveu ou questões que já acertou.

Antigamente isso não era possível. Havia a necessidade de se fazer um novo caderno para isso, copiando filtros utilizados e incluindo os filtros "remover as que eu acertei" ou "remover as que resolvi", OU dentro do Resumo do Caderno, utilizando as opções de gerar novo caderno em cima do existente.

Agora nada mais disso é necessário. É só mandar imprimir o caderno desejado e marcar a opção desejada. Bem melhor, né?

Em breve retornamos com mais novidades! O Edital em Exercícios, depois de algumas reformulações, está quase saindo do forno. Nossa previsão de lançamento é já na semana que vem, com materiais para a Polícia Federal.

Bom estudo a todos!

Equipe Tec
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.